- Publicidade -

“Tristonho”, Alaíde Costa lança parceria com Nando Reis

Publicado em:

Tristonho
Foto: Victor Balde

Chega hoje às plataformas de música, “Tristonho”,  primeiro single de novo álbum de Alaíde Costa. “O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim” é produzido por Emicida e Marcus Preto sob a direção musical de Pupillo.

Nando Reis conta, “Ouço Alaíde Costa desde que nasci: ela é a cantora preferida de meu pai. Assim que Marcus [Preto] me contou que iria produzir um disco dela eu pedi para fazer parte do projeto”. Ele completa, “Fiquei maravilhado quando soube que iria letrar uma melodia sua, mais ainda quando recebi a música. Eu, literalmente, escrevi a letra em meia hora. Foi como se as palavras estivessem escondidas atrás das notas; eu simplesmente as descortinei”. Ele finaliza, “Ser, agora, parceiro de Alaíde Costa é, certamente, uma das maiores alegrias de minha vida. Obrigado, Alaíde!”.

O curioso é que, até este momento de lançamento de “Tristonho”, os dois parceiros ainda não estiveram juntos nenhuma vez. “Ainda não conheço Nando Reis pessoalmente e já virei parceira dele”, diz Alaíde.

Alaíde conta, “Eu tinha essa melodia guardada na cabeça desde os anos 60. Quando Marcus Preto me disse que Nando queria compor comigo, não hesitei. Pensei: ‘Dessa ele vai gostar’. Fiquei muito feliz com o resultado final. E é engraçado porque, sem saber que a melodia era tão antiga, ele escreveu uma letra no exato clima das canções dos anos 60, parece que adivinhou”.

Segundo Emicida, Alaíde Costa “é a imperatriz da doçura”. “Acho que já disse isso mil vezes, mas gosto de repetir sempre! Pra mim, é fascinante como ela atravessou décadas segurando com firmeza a arte dela pela mão e a conduzindo carinhosamente no ritmo de seu próprio coração. É uma honra poder acompanhar de perto alguém assim. Uma honra e uma aula”, diz. “Existem muitas definições de arte, todas legítimas, mas uma definição de artista que não contenha Alaíde Costa não faz sentido. Ela é criador e criatura num só corpo. Eu e Marcus Preto somos apenas sortudos que podem ver de perto toda essa maravilha.”

Marcus Preto arremata:  “Alaíde Costa é a nossa Billie Holiday, uma cantora e compositora ultrassofisticada, com pensamento musical elaborado e jazzístico, que nunca fez qualquer concessão comercial só gravou o que queria, mesmo que tivesse que pagar um preço por isso”, define o produtor.

O álbum “O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim” tem previsão de lançamento em maio.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -