- Publicidade -

Circuito Brunch Gaarden reúne os melhores brunches do Rio de Janeiro

Publicado em:

circuito Brunch Gaarden
Foto: Lucas Terribili

Com o intuito de inspirar as pessoas a saírem do óbvio na rotina, buscando novas experiências e vivências, Hoegaarden promove o circuito Brunch Gaarden, de 24 de junho  a 10 de julho, em diversos restaurantes do Rio de Janeiro.

 Conectando café da manhã, almoço e café da tarde, a refeição pode ser degustada em qualquer momento do dia, contemplando as mais diversas combinações de sabores, e tem essência criativa, assim como a marca.

Selecionados a partir de uma curadoria das casas de brunch mais emblemáticas da cidade, os restaurantes disponibilizam pratos exclusivos, em opção à la carte, que poderão ser desfrutados ao longo de todo o dia, no período do evento. Aliás, ao pedir um dos itens do cardápio do Brunch Gaarden, os clientes ganham uma Hoegaarden ou um coquetel feito com a witbier mais premiada do mundo como welcome drink.

Para os que não dispensam itens colecionáveis, a participação no circuito ainda garante um guia impresso com os restaurantes e um porta-copo, desenvolvido especialmente para o festival por Gustavo Gontijo, artista mineiro referência em colagens.

“Para nós, promover o primeiro circuito Brunch Gaarden no Brasil é indescritível. A prática do brunch, que já é consolidada fora do país, agora se torna referência ao lado de Hoegaarden e o lifestyle naturalmente diferente que a marca carrega”, afirma Louis Millard, Gerente de Marketing da Hoegaarden Brasil.

Todos os pratos dessa experiência imersiva no universo do brunch são feitos para harmonizar perfeitamente com Hoegaarden, servida com seu ritual que unifica o líquido à sua levedura e inclui uma rodela de laranja para realçar seu sabor e aroma. Além disso, outra opção é experimentar o drink especial feito com Hoegaarden, criado pelos chefs das casas para o festival.

Conheça as casas que fazem parte do circuito Brunch Gaarden:

Arp: Debruçado sobre a praia do Arpoador, o Arp é parte do hotel Arpoador. Aberto ao público todos os dias, do café da manhã ao anoitecer, esse misto de bar e restaurante serve receitas da chef argentina Alê Maidana.

Bica: As irmãs Vanessa, Marcella e Paula Leite estão por trás desse charmoso endereço inaugurado em 2021, no Jardim Botânico. A vocação do lugar é ser um brunch bar, com cardápio de café da manhã, almoço e petiscos.

Bistrô da Casa: Instalado na Casa da Glória, um casarão histórico que abriga também um centro cultural, o restaurante tem mesinhas espalhadas por uma agradável área externa, ao redor de uma piscina. Da cozinha, saem criações do chef Christiano Ramalho para o almoço e para o jantar.

La Bicyclette Jardim Botânico e La Bicyclette Barra da Tijuca: Como o nome entrega, aqui a inspiração vem da França, país de origem de Henri Forcellino, que comanda a padaria ao lado de Ana Paula Gentil. Pães fermentados lentamente, brioches amanteigados e saborosos folhados, feitos de acordo com a tradição francesa.

Café 18 do Forte: À frente do negócio estão Edu Araújo e sua mãe, Teresinha Araújo, que oferecem um brunch emoldurado por uma das vistas mais icônicas do Rio de Janeiro: o mar e a praia de Copacabana.

Coltivi: Uma pizzaria nada convencional comandada pelo chef Meguru Baba, ocupa um charmoso casarão em Botafogo. A especialidade são as pizzas com técnicas de fermentação natural, mas aos sábados e domingos o público chega cedinho para provar o caprichado brunch.

Empório Jardim (Jardim Botânico), Empório Jardim (Praia) e Empório Jardim (IMS): Paula Prandini, Iona Rothstein e Branca Lee são as idealizadoras do Empório Jardim, que serve, durante todo o dia, um dos mais celebrados cafés da manhã do Rio.

Fabro Padaria Artesanal: Um quinteto de musicistas está por trás dessa padaria dedicada à fermentação natural e serve deliciosos sanduíches. A casa foi aberta em março de 2021, idealizada por Ana Rabello, Gabriel Cavalcante, Rafael Fontes, Ricardo Brigante e Roberto Didio.

Plage: No Parque Lage com mesinhas espalhadas pelo pátio do belo palacete erguido no século 19. Sob o comando do chef Renato Pacheco, a cozinha prepara delícias para o café, brunch ou almoço.

Nusa: Cardápio com comida colorida e saborosa criada pela chef Renata Machado, sempre com opções vegetarianas e veganas. O nome e a ambientação tropical do restaurante idealizado pela proprietária Renata Simão são inspirados em ilhas da Indonésia.

Quitéria: Instalado no térreo do hotel Ipanema Inn, o restaurante funciona atualmente sob o comando da talentosa chef Alê Maidana. Receitas preparadas prioritariamente com ingredientes orgânicos e de pequenos produtores – e com opções veganas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -