- Publicidade -

Paterno: Um filme sobre relações familiares mal sucedidas

Publicado em:

PaternoHeranças familiares nem sempre são bem vindas, não importa como elas são introduzidas em nossas vidas. A premissa de Paterno é sobre isso! Um filme sobre a cultura paterna, sobre a passagem de bastão em meio a uma empresa familiar, liderada por homens (de família).

Em Paterno, Sérgio deseja conquistar a direção da empreiteira da família para realizar um sonho há muito esquecido. Acaba descobrindo um segredo da vida do seu pai que ameaça seus planos, revelando quem ele realmente se tornou. Além disso, mostra que Sérgio e seu irmão seguem o mesmo caminho, porém em pontos diferentes.

Mas na verdade Paterno é um filme sobre relações familiares mal sucedidas. Segredos são desvendados de forma tão trivial que o espectador nem se atém ao enredo. É A vida aconteceu numa piscar de olhos, num buzinaço sem fim. Corrupção, traição, machismo, tá tudo ali. Detalhe que os personagens femininos são muitas vezes deixado de lado, assim como na sociedade até hoje, infelizmente.  Porque será?

Determinadas temáticas ainda estão enraizadas no mundo em que vivemos. Paterno é, certamente, um filme atual sobre o poder do homem sobre eles mesmos.

*Filme visto no Festival do Rio 2022

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -