- Publicidade -

“cão gelado” reestreia no Glaucio Gill, em Copacabana

Publicado em:

"cão gelado"
Foto: Carolina Calcavecchia

Adiado por dois anos devido à pandemia, “cão gelado” estreou em fevereiro de 2022, no Teatro Firjan Sesi Centro.  Agora, a peça chega a Copacabana contando a história de duas mães que vivem numa ilha em uma guerra interminável. Enquanto uma tenta mobilizar as demais mulheres a protestar pelo fim do conflito, a outra espera que o filho retorne do front.

Com texto de Filipe Isensee e direção de Gunnar Borges,  direção e produção musical de Azulllll. A dupla apostou num teatro musicado, com canções e arranjos originais, mesclando sonoridades eletrônicas, industriais e brasileiras às vozes microfonadas do elenco. “É um texto cheio de imagens poéticas e representá-lo seria matar sua poesia. Optamos por ecoar a poesia e sonorizar as imagens”, conta Borges.

“Com uma trilha do pop ao experimental, a música conduz e provoca a emoção do espectador através da poesia delicada e visceral do texto”, explica Azullllllll, que opera e mistura sons ao vivo, de dentro da cena.

Aliás, essa é a primeira direção de Borges desde que voltou ao Brasil depois de uma temporada em Portugal, onde participou de uma residência internacional no Teatro Municipal do Porto (Campo Alegre) e estreou uma performance com o Teatro do Frio. A encenação faz um encontro entre as pesquisas que o diretor desenvolveu em intercâmbio com artistas da cena portuguesa com as pesquisas de Azullllllll como produtor, arranjador e compositor, além de performer.

” “cão gelado” é  uma história de duas mulheres que convivem com a guerra e a reclusão. Enquanto uma escolhe o encontro, a outra prefere o recolhimento e a espera”, conta o autor.

SINOPSE
Duas mães. Uma ilha em guerra. Enquanto Alfonsina se recupera do luto e mobiliza outras mulheres do povoado, Ana espera o retorno do filho, trancada em casa. Sua única companhia é um cão morto, congelado por ela para que o filho, quando voltar, possa enfim se despedir.

SERVIÇO
Teatro Glaucio Gill (Praça Cardeal Arcoverde, s/n – Copacabana)
Dias e horários: 10 de novembro a 25 de novembro (quintas e sextas-feiras), às 20h.
Acessos a Cadeirantes
Classificação indicativa: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -