- Publicidade -

Marcelo Adnet estrela comedia sobre manipulação religiosa

Publicado em:

Marcelo AdnetO cinema nacional tem uma tradição ótima para a virada de ano, apostar em um grande lançamento de comédia. Durante muitos anos tivemos como principal representante nas telonas o saudoso Paulo Gustavo, que arrastou milhões de espectadores às salas com seus últimos filmes. Com o fim da pandemia e a retomada das atividades normalmente para todos os setores, os cinemas voltam a aquecer suas grades com grandes apostas para as férias de verão, em 2023, Nas Ondas da Fé, com Marcelo Adnet, é mais nova comédia nacional ao entrar em cartaz.

Em Nas Ondas da Fé, Hickson (Marcelo Adnet) não tem muita perspectiva de melhorar de vida. Mesmo tendo se casado com sua crush da infância, Jéssica (Letícia Lima), ele vive de bicos, seja pilotando um carro de som transmitindo mensagens amorosas, seja consertando computadores para pessoas que não sabem usá-lo. Um dia ele vai com sua esposa ao culto de Adriano (Thelmo Fernandes), um pastor não tão popular em transmitir a palavra do Senhor, mas altamente influenciador na região, com conexões com todo mundo. É através dele que Hickson consegue um emprego na rádio evangélica Ondas da Fé, e, tendo um sonho desde pequeno de ser radialista, quando surge uma oportunidade de consertar os equipamentos da rádio o rapaz aproveita para brincar com o microfone. O problema é que ele não sabia que estava sendo transmitido ao vivo, e nem poderia esperar que fosse fazer um sucesso tão grande e tão repentino.

Nas Ondas da Fé é uma comédia raiz mesmo, como todas deveriam ser: parte de uma questão comum às pessoas e promove, através do riso, a reflexão crítica sobre o tema levantado. O roteiro de Lusa Silvestre com colaboração do próprio Adnet (e argumento deste) busca iluminar como a ganância e a multiplicação das instituições religiosas estão perdendo o foco do que realmente importa:  A fé.

  Através de um protagonista gente boa alçado ao estrelato tão somente por conta de seu talento, sobra espaço para o roteiro inclusive criticar a espetacularização da fé, com cultos, missas e eventos cada vez mais pirotécnicos e high techs, que visam tão somente o lucro e se desvirtuando daquilo que o filme propõe como sua mensagem principal: Deus é você.

Aliás, Marcelo Adnet está 100% nesse filme. Qualquer um que o conheça sabe de seus talentos em imitar vozes dos outros, em Nas Ondas da Fé, o ator e comediante demonstra todo o seu repertório artístico em protagonizar este filme que, certamente, lhe servirá muito bem como portfólio. Ainda mais que, para tal, foi agregado ao elenco a participação de grandes nomes do humor nacional, tais como Marcos Veras, Débora Lamm, Roberta Rodrigues, Stepan Nercessian, Fernando Caruso, Gregório Duvivier e por aí vai.

O filme é engraçado mesmo!  Uma boa ideia para as férias de verão que também toca em pontos sensíveis, que, provavelmente, enerve os evangélicos mais fervorosos. Mas independentemente disso, é um filme para o espectador ver e se decidir se o que é visto se assemelha à sua realidade.

Janda Montenegro
Janda Montenegro
Escritora, roteirista, mestranda em Literatura Brasileira pela UFRJ, crítica de cinema, tradutora e revisora.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -