- Publicidade -

“Onde Está Meu Coração” narra o mergulho no mundo da dependência química

Publicado em:

Onde Está Meu Coração
Foto: Globo/Fábio Rocha

Sucesso de crítica e repercussão, a série “Onde Está Meu Coração” chega à TV Globo em janeiro.  Com uma indicação ao Emmy na categoria Melhor Atriz para Letícia Colin, “Onde Está Meu Coração” narra o mergulho vertiginoso de Amanda (Letícia), brilhante médica de classe média alta, no mundo da dependência química. Criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de Luisa Lima, série se passa na grande São Paulo.

Na cidade de São Paulo dos dias atuais, entre confrontos e perdas, Amanda está fragilizada. Médica por vocação e por grande admiração ao pai, David (Fábio Assunção), que também é médico, se sente sufocada pelo idealismo e sua autoexigência na emergência do hospital em que trabalha. Em casa, o casamento com Miguel (Daniel de Oliveira), por quem é apaixonada, passa por um momento de desencontro. Além do pai, a mãe, Sofia (Mariana Lima), e a irmã, Julia (Manu Morelli), a admiram e a amam, mas se agoniam com as turbulências provocadas pelo seu desequilíbrio emocional.

Numa jornada vertical, Amanda tenta entender como e por que foi tão fundo no seu abismo devido ao uso de drogas. Com afeto e compaixão, além do apoio obstinado de sua mãe, ela precisará se resgatar para voltar a ser quem sempre sonhou “Não me lembro de um trabalho feito com tanta empatia e intensidade. O elenco e a equipe entraram de cabeça nas cenas ,e é difícil não sentir compaixão pela Amanda. Sugiro que resistam à dor, pois alguns momentos são muito verdadeiros e comoventes, mas quem assistir até o final vai sair diferente”, descreve o autor Sergio Goldenberg.

Parceiro de Sergio, George Moura comenta que a pesquisa e a vivência para escrever a série foram um aprendizado que permanece com eles. “Aprendemos muito, mas, sobretudo, entendemos que a dependência química é uma questão de saúde e não de polícia. E que é preciso muito afeto para superar esta doença, que atinge não apenas o usuário, mas todo o seu entorno. Afeto e tratamento com médicos especialistas e grupos de apoio é um caminho possível”, assinala. Reflexões como essas despertadas pela trama contribuem para a pauta ESG da Globo, reforçando o compromisso com o impacto social através dos conteúdos audiovisuais.

Escrita com colaboração de Laura Rissin e Matheus Souza, a série conta ainda com os atores Camila Márdilla, Ana Flávia Cavalcanti, Michel Melamed, Cacá Carvalho, Rodrigo Garcia, Rodrigo dos Santos e Bárbara Colen, entre outros, no elenco. “Vamos falar de vidas em família, sem vilanias, e afetos que se constroem e podem ser destruídos por escolhas individuais, mas que afetam todos que estão próximos”, pontua Luisa.

Série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, “Onde Está Meu Coração” é criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de Luisa Lima, com supervisão artística de José Luiz Villamarim, e vai ao ar às terças-feiras, logo após ‘BBB 23’ no dia 31.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -