- Publicidade -

Instinto Materno traz um recorte dos anos 50 e 60, com pitadas de suspense

Publicado em:

Em Instinto Materno, Anne Hathaway e Jessica Chastain interpretam duas vizinhas cuja amizade será posta à prova após um trágico acidente envolvendo o filho de uma delas. Baseado no livro homônimo de Barbara Abel, o filme é uma adaptação do livro com ares de suspense psicológico.

Instinto Materno

O longa acompanha a vida de duas vizinhas que vivem vidas aparentemente perfeitas: Alice (Jessica Chastain) e Celine (Anne Hathaway). Porém, a harmonia da vizinhança é quebrada quando o filho de uma delas sofre um acidente fatal. Celine desenvolve transtorno psicótico, com uma percepção distorcida da realidade, enquanto Alice se sente culpada e paranoica. No meio disso, uma envolvente disputa tem início à medida que as duas vizinhas mergulham na loucura e na violência.

A densidade da narrativa impactou profundamente Hathaway, que, aliás, constrói em cena uma personagem forte e cheia de nuances. Provavelmente, o papel mais difícil de sua carreira. Assustadora em cena, Hathaway assume as rédeas da produção, conduzindo um suspense digno dos olhos do espectador.

Instinto Materno traz um recorte dos anos 50 e 60, um drama com pitadas de suspense, assim como Mulheres Perfeitas, com Nicole Kidman, o longa traz a cena, o dia a dia das mulheres da época, submissas aos seus maridos. A  trama envolve o espectador, em um enredo sobre o comportamento sombrio do ser humano, com um olhar cinematográfico, no mínimo, peculiar.

Cheio de reviravoltas, Instinto Materno coloca em jogo uma trama cheia de traições e vingança, em tons claros e figurinos clássicos dos anos 50 e 60, e cabelos perfeitos, em meio a uma viagem sobre a índole e o inconsciente  do ser humano.

Aliás, coube a Hathaway e Chastain serem responsáveis por convidar Benoît Delhomme para assumir a direção.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -