- Publicidade -

“Até as Princesas Soltam Pum”, best-seller de Ilan Brenman, ganha uma montagem

Publicado em:

“Até as Princesas Soltam Pum”, best-seller internacional de Ilan Brenman, um dos principais e mais premiados autores da literatura infantil brasileira, ganha uma montagem inédita voltada para toda a família. A versão chega em comemoração aos 15 anos de lançamento do livro, que já foi traduzido para 12 idiomas e vendeu mais de 600 mil cópias no mundo.

O enredo gira em torno de um dia na vida da pequena e curiosa Laura, que se envolve em uma discussão na escola por defender que as princesas mais famosas do mundo não soltam pum. Marcelo, colega de classe, desafia a menina a provar que as princesas não soltam pum. Laura recorre às amigas e ao pai para esclarecer a dúvida. Seu pai, amante dos livros, abre o Livro Secreto das Princesas e Cinderela, Branca de Neve e a pequena sereia Ariel têm seus segredos revelados sobre os puns que soltaram ao longo de suas histórias.

Enquanto o pai conta sobre as três princesas, Laura imagina seus colegas nos papéis principais, onde qualquer menina se transforma em princesa e qualquer menino se transforma em um anão ou príncipe. A ambientação do espetáculo também tem conceito no universo escolar. O cenário remete aos brinquedos da hora do recreio, com oito cubos de metalon coloridos e um grande painel ao fundo que mergulha no imaginário das crianças.

O fato de as princesas soltarem pum as iguala a todos os seres humanos. Provocamos a discussão, com cultura e humor, sobre o empoderamento feminino e a desmistificação dos ídolos – conta Marcelo Aouila, que assina a adaptação do texto e a direção de produção.

“Até as Princesas Soltam Pum – O Musical” é um espetáculo para toda a família e traz à tona assuntos comportamentais da sociedade, valorizando a brasilidade e a cultura nacional. O projeto chegou aos palcos em outubro de 2023, em São Paulo, para alunos de escolas públicas municipais, beneficiando 4.800 crianças. E agora chega ao Rio de Janeiro por meio da produtora Somar Ideias.

É justamente no período da infância que a autoestima e o empoderamento começam a ser estabelecidos. A criança é constantemente limitada e moldada pela família para seguir regras estipuladas pela sociedade em que vive. Através do empoderamento, as mulheres estão vencendo barreiras, conhecendo as causas femininas, aumentando o amor-próprio e trabalhando pela coletividade. A figura do herói, do mito, possui grande importância no desenvolvimento psíquico do ser humano. Nos primeiros 20 anos de vida, a principal tendência do inconsciente é construir um complexo de ego forte – explica Sônia de Paula, coordenadora geral e produtora de elenco.

“Se você não desconstruir os ídolos, ou o mundo das ideias, o paraíso… Você não consegue amar o mundo como ele é!” (Friedrich Nietzsche)

Com 8 atores em cena, que se revezam em diversos papéis, o musical conta com a direção e as coreografias de Márcio Vieira, premiado pelo seu trabalho no musical “Favela” e dirige a comissão de frente da agremiação carnavalesca Beija-Flor de Nilópolis.

Guilherme Miranda, músico, palhaço e ator, trabalha para crianças há mais de 22 anos e criou as músicas originais deste espetáculo, que se inspirou em uma ópera-rock com pitadas de funk, rap, trance, soul, passinho e blues. Madá Nery faz a preparação vocal do elenco.

A adaptação do livro para o palco foi feita pelo também escritor Marcelo Aouila, com supervisão de Saulo Sisnando. A parte artística conta com cenário e adereços de Cristina de Lamare, figurinos de Ricardo Rocha e iluminação de Adriana Ortiz.

SERVIÇO:
“ATÉ AS PRINCESAS SOLTAM PUM – O MUSICAL”
Local: Teatro EcoVilla Ri-Happy (Endereço: R. Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico)
Temporada: de 13 de abril a 05 de maio / Dias e horário: sábados e domingos, às 16h
Ingressos em https://www.eventim.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -