- Publicidade -

Show “Teresa canta Cartola: um poeta de Mangueira” volta aos palcos do Theatro Net Rio

Publicado em:

Atendendo a inúmeros pedidos do público, Teresa Cristina volta ao palco do Theatro NET Rio cantando Cartola. A cantora celebra a obra do poeta no show “Teresa canta Cartola: um poeta de Mangueira”, dia 26 de julho, terça-feira, às 21h.

Teresa estreou o “Teresa canta Cartola: um poeta de Mangueira” na casa no dia 16 de novembro de 2015 e já o apresentou novamente em janeiro, março, abril e junho deste ano. Em todas as apresentações, sucesso absoluto de público e crítica.

Desde as suas primeiras apresentações com o Grupo Semente, na Lapa, bairro da boemia carioca, Teresa Cristina vem sendo considerada um dos principais ícones do samba nacional. Dona de uma voz mansa e suave, a cantora possui um jeito inconfundível de interpretar nomes como Nelson Cavaquinho, Antônio Candeia e Cartola, compositor a quem ela presta homenagem no Theatro Net Rio.

Mesmo sendo portelense de corpo e alma, Teresa não esconde a sua grande paixão e admiração por Cartola, poeta cuja obra ela diz se “(con)fundir com a história de Mangueira, morro e Escola”, passando por estilos como o “samba canção, samba de terreiro, partido alto e samba-enredo”. Hoje, a música de Cartola é reverenciada tanto no Brasil quanto fora dele, sendo louvada por amantes do samba – categoria na qual, com toda a certeza, Teresa se encaixa.

Acompanhada do talentoso Carlinhos Sete Cordas, Teresa Cristina estreou seu show em homenagem a Cartola no Theatro Net Rio em novembro do ano passado. Os ingressos se esgotaram em poucos dias e foi necessário convocar uma segunda sessão.

“Teresa canta Cartola: um poeta de Mangueira” conta em seu repertório com O mundo é um moinho, Alvorada, Peito Vazio, O sol nascerá, As rosas não falam e outras canções do saudoso sambista.

Serviço:
Show Teresa Cristina
Data: 26 de julho, terça-feira, às 21h.
Local: Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel
Classificação: 12 anos
Informações: http://www.theatronetrio.com.br/

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -