- Publicidade -

Estreias da semana: 21 a 28 de Março

Publicado em:

Círculo de fogo – A revolta [Pacific rim – Uprising, Estados Unidos, 2016], de Steven S. DeKnight. Gênero: ficção científica. Elenco: John Boyega, Scott Eastwood, Jing Tian. 3D/ Imax.

Na sequência, o rebelde Jake Pentecostes (John Boyega) – um piloto promissor de Jaeger cujo pai deu a vida para garantir a vitória da humanidade contra o monstruoso “Kaiju” – abandona sua formação apenas para tornar-se preso ao submundo do crime. Quando uma ameaça ainda mais imbatível desencadeia pelas cidades, ele tem uma última oportunidade de honrar o legado de seu pai através de sua irmã distante, Mako Mori (Rinko Kikuchi).

Critica: https://rotacult.com.br/2018/03/circulo-de-fogo-a-revolta-apenas-um-filme-de-monstros/

Pedro coelho [Peter rabbit, Estados Unidos, 2017], de Will Gluck . Gênero: infantil. Classificação: Livre

A eterna busca de Pedro pelos vegetais cultivados no jardim de Sr. McGregor (Sam Neill) fica ainda mais intensa com a chegada de Jeremy Fisher (Domhnall Gleason), sobrinho de McGregor. O rebelde coelho e Jeremy travarão uma batalha pela atenção de Bea, a vizinha bondosa e amante dos animais (Rose Byrne).

Critica: https://rotacult.com.br/2018/03/inspirado-na-historia-de-beatrix-potter-pedro-coelho-chega-aos-cinemas/

Soldados do Araguaia [Soldados do Araguaia, Brasil, 2017], de Belisario Franca. Gênero: documentário. Classificação: 14 anos

O longa, que participou da 41ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, conta a história dos soldados de baixa patente enviados para o interior da selva amazônica com a missão de exterminar a Guerrilha do Araguaia, movimento de oposição à Ditadura Militar no país. Quarenta anos depois do fim da guerra, eles descrevem pela primeira vez a sua versão dos fatos. Soldados do Araguaia dá sequência à “trilogia do silenciamento”, um projeto de Belisario Franca que promete recuperar histórias e personagens brasileiros que vivem à margem da historiografia nacional.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/03/soldados-do-araguaia-da-voz-as-memorias-e-traumas-de-soldados-de-baixa-patentesoldados-do-araguaia-da-voz-as-memorias-e-traumas-de-soldados-de-baixa-patente/

Chateau – Paris [La vie de Chateau, França, 2017], de Modi Barry, Cédric Ido . Gênero: comédia dramática. Elenco: Jacky Ido, Tatiana Rojo, Zirek Ahmet.

Um rapaz carismático lidera um grupo informal de marketing para um salão afro, mas sente que seu potencial seria mais aproveitado se ele iniciasse seu próprio negócio. No entanto, seus planos ficam ameaçados com a chegada de um concorrente.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/03/chateau-paris-uma-competicao-dura-onde-todos-querem-ser-o-numero-um/

A livraria [The bookshop, Espanha, Reino Unido, Alemanha, 2017], de Isabel Coixet . Gênero: drama. Elenco: Emily Mortimer, Bill Nighy, Patrícia Clarkson. Classificação: 10 anos

Baseado no romance homônimo de Penelope Fitzgerald, o filme traz a história da viúva Florence Green (Emily Mortimer), que decide reconstruir sua vida e, para isso, resolve abrir uma livraria, apesar da oposição da população do vilarejo onde vive, na Inglaterra, em 1959. O longa foi o grande vencedor do Goya 2018, considerado o Oscar do cinema espanhol, e foi exibido recentemente no Festival de Berlim.

Em pré-estreiaCom amor, Simon [Love, Simon, Estados Unidos, 2017], de Greg Berlanti. Gênero: comédia dramática. Elenco: Nick Robinson, Katherine Langford, Alexandra Shipp.

Todo mundo merece uma grande história de amor. Mas para Simon Spier, de dezessete anos, é um pouco mais complicado: ele ainda não contou para a sua família ou amigos que é gay, e não faz ideia de qual seja a identidade do seu colega anônimo que divide o mesmo segredo.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/03/com-amor-simon-uma-historia-de-amor-delicada-mais-real-do-que-voce-imagina/

Por trás dos seus olhos [All I see is you, Estados Unidos, Tailândia, 2017], de Marc Foster . Gênero: drama. Elenco: Blake Lively, Jason Clarke, Yvonne Strahovski.

Gina (Blake Lively) e o marido James (Jason Clarke) têm um casamento quase perfeito. Depois de ficar cega quando criança, em um acidente de carro que tirou a vida de seus pais, Gina depende de James para enxergar – uma dependência que parece solidificar um relacionamento afetivo entre ambos. Ela vê seu mundo em sua própria imaginação vívida e com a ajuda das descrições de James sobre a vida diária. Apesar de sua deficiência, os dois aproveitam uma vida colorida em Bangkok, na Tailândia, onde James trabalha em seguros e Gina explora a vida em um país estrangeiro. Parece que a única dificuldade real que esse casal enfrenta é a dificuldade em conceber uma criança. Quando Gina tem a oportunidade de fazer um transplante de córnea e recupera sua visão, sua vida e seu relacionamento são transformados. Ela agora vê o mundo com um novo senso de admiração e independência que aparenta ser uma ameaça para James. É só quando Gina de repente começa a perder a visão novamente que ela finalmente vê a realidade perturbadora de seu casamento e suas vidas.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/03/por-tras-dos-seus-olhos-retrata-relacionamento-abusivo-como-thriller-psicologico/

A odisseia [L’odyssée, França, 2016], de Jérôme Salle . Gênero: biografia. Elenco: Lambert Wilson, Pierre Niney, Audrey Tautou. Classificação: 12 anos

1948. Jacques Cousteau, sua mulher e dois filhos vivem em alto mar, no grande navio Calypso. Mas Cousteau quer algo além da aventura. Graças à sua invenção de um escafandro autônomo que permite respirar debaixo d’água, ele descobre um novo mundo. Obstinado em suas descobertas, não percebe que afasta a família de si. Seu filho o alerta para as consequências do seu trabalho, e desse conflito nascerá uma cumplicidade capaz de salvar o planeta.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/03/a-odisseia-biografia-de-jacques-cousteau-chega-aos-cinemas/

A melhor escolha [Last flag flying, Estados Unidos, 2017], de Richard Linklater . Gênero: drama. Elenco: Bryan Cranston, Laurence Fishburne, Steve Carell. Classificação: 12 anos

Trinta anos após servirem juntos no Vietnã, o ex-marinheiro Larry Doc Shepherd se reúne com seus velhos amigos, Sal Nealon e o reverendo Richard Mueller, para enterrar seu filho, um jovem marinheiro morto na guerra do Iraque.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/01/melhor-escolha-linklater-alem-da-perda-e-do-luto/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -