- Publicidade -

Estreias da semana: 31 de maio a 6 de Junho

Publicado em:

Paraíso perdido [Paraíso perdido, Brasil, 2017], de Monique Gardenberg (Vitrine Filmes). Gênero: musical. Elenco: Erasmo Carlos, Julio Andrade, Hermila Guedes.

Unidos por um amor incondicional, a familia de José encontra forças para lidar com suas perdas embalados por clássicos da música popular romântica.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/05/paraiso-perdido-um-retrato-sobre-o-amor/

Não se aceitam devoluções [Não se aceitam devoluções, Brasil, 2017], de André Moraes (Fox). Gênero: comédia. Elenco: Leandro Hassum, Laura Ramos, Zéu Britto.

Juca Valente é um sedutor descompromissado. Um dia, Brenda, sua ex-namorada americana, abandona a pequena Emma, ainda bebê, com ele. Desesperado, Juca viaja para os Estados Unidos atrás de Brenda com a esperança de lhe devolver a criança. Seu plano não dá certo e ele fica por lá, trabalhando como dublê. Quando a menina faz seis anos, a mãe reaparece para pedir a guarda da criança.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/05/nao-se-aceitam-devolucoes-uma-boa-comedia-dramatica-sobre-o-amor/

A amante [Inhebek Hedi, Tunísia, Bélgica, França, 2016], de Mohamed Ben Attia (Pandora Filmes). Gênero: drama. Elenco: Majd Mastoura, Rym Ben Messaoud, Sabah Bouzouita.

O filme tunisiano conta a história de Hedi (Majd Mastoura), um jovem que aceita que todos o digam o que deve fazer. Apático e indiferente, ele é alvo de um casamento arranjado pela mãe e, durante os preparativos, é mandado numa viagem de negócios à Mahdia pelo chefe. Lá conhece a destemida Rym (Rym Ben Messaoud), uma jovem que trabalha no hotel da região. Apaixonado, e às vésperas do casamento, Hedi é forçado a tomar uma decisão.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/05/a-amante-uma-autodescoberta-tardia/

Eu só posso imaginar [I can only imagine, Estados Unidos, 2017], de Andrew Erwin, Jon Erwin (Paris). Gênero: drama. Elenco: J. Michael Finley, Dennis Quaid, Madeline Carroll.

Baseado em fatos reais, o longa-metragem exibe a trajetória de Bart Millard (J. Michael Finley), vocalista da banda de rock cristão MercyMe.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/05/eu-so-posso-imaginar-historia-de-superacao-conta-historia-de-bart-millard/

Em um mundo interior [Em um mundo interior, Brasil, 2017], de Flavio Frederico, Mariana Pamplona (Elo Company). Gênero: documentário.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/05/em-um-mundo-interior-o-estado-de-ser-do-autismo/

Ao longo de dois anos, os cineastas Flavio Frederico e Mariana  Pamplona empreenderam um delicado mergulho na rotina de sete famílias de diferentes classes sociais e regiões do Brasil. A experiência é ponto de partida do documentário “Em um mundo interior”, mosaico de histórias conectadas pelo diagnóstico do autismo sob a perspectiva da inclusão – motor fundamental do longa-metragem da dupla, aqui em sua segunda parceria.

Dedo na ferida [Dedo na ferida, Brasil, 2017], de Silvio Tendler (Caliban). Gênero: documentário.

Em um cenário onde a lógica homicida do capital financeiro inviabiliza qualquer alternativa de justiça social, o documentário “Dedo na Ferida”, de Silvio Tendler, se afirma como um filme incomodamente atual. Para o 1% mais rico da população, uma crise econômica nunca deve ser desperdiçada, ela é uma oportunidade para aumentar o seu capital e influência. Bancos, seguradoras, fundos de investimento e elites econômicas – os donos do poder – comandam o planeta em nome dos interesses do grande capital internacional.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/05/dedo-na-ferida-de-silvio-tendler-aborda-o-poder-economico/

Gnomeu e Julieta – O mistério do jardim [Sherlock Gnomes, Estados Unidos, 2017], de John Stevenson (Paramount Pictures). Gênero: animação. 3D.

Os adorados gnomos de jardim Gnomeu e Julieta estão de volta para uma aventura totalmente nova em Londres. Quando os dois chegam à capital inglesa com seus amigos e família, a maior preocupação da dupla é preparar seu novo jardim para a primavera. Porém, eles logo descobrem que alguém está raptando gnomos por toda a cidade. Quando Gnomeu e Julieta retornam para casa e descobrem que todos do seu jardim estão desaparecidos – existe somente um nome a recorrer…Sherlock Gnomes.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/05/gnomeu-e-julietao-misterio-do-jardim-adapta-com-graciosidade-o-encontro-de-sherlock-holmes-a-obra/

A superfície da sombra [A superfície da sombra, Brasil, Uruguai, 2016], de Paulo Nascimento (Panda Filmes). Gênero: suspense. Elenco: Leonardo Machado, Cesar Troncoso, Giovana Echeverria. Classificação: 14 anos

Rodado no extremo sul do país em duas cidades com o mesmo nome – Chuí (Brasil) e Chuy (Uruguai) apresenta a jornada de um forasteiro (Leonardo Machado – vencedor do Kikito de melhor ator em 2009) a fronteira vai além dos limites físicos. Português e espanhol se fundem em um só dialeto não-oficial. Essa característica linguística, presente em 17 mil quilômetros de divisas no continente sul-americano, faz da produção o primeiro filme brasileiro totalmente falado em portunhol.

Lua de Júpiter [Jupiter holdja, Hungria, Alemanha, 2017], de Kornel Mundruczó (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Merab Ninidze, Zsombor Jéger, György Cserhalmi.

Um jovem imigrante sírio, Aryan, é atingido por um tiro enquanto tenta atravessar a fronteira. Aterrorizado e em choque, ele misteriosamente ganha o poder de levitar. Jogado em um campo para refugiados, Aryan é contrabandeado pelo DR. Stern, que tem a intenção de explorar os novos poderes do jovem. Perseguidos pelo enfurecido diretor do campo, os fugitivos buscam por segurança e dinheiro. Inspirado pelos incríveis poderes de Aryan, Dr. Stern dá um salto de fé em um mundo onde os milagres são traficados para pequenas mudanças.

João de Deus – O silêncio é uma prece [João de Deus – O silêncio é uma prece, Brasil, 2017], de Candé Salles (Downtown/Paris). Gênero: documentário.

O documentário mostra que a paz está presente por todo espaço, entrando afundo na dinâmica da casa e nos trabalhos locais. Começando pelo visual – todos os visitantes e voluntários usam roupas brancas. Todos os dias, durante os atendimentos, cerca de 200 pessoas participam da corrente de energia, meditando e mandando vibrações para as entidades durante os atendimentos, de olhos fechados e em absoluto silêncio.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -