- Publicidade -

Franquia Indiana Jones tem sua saga completa na Netflix

Publicado em:

Você é daqueles que se amarra numa aventura de primeira? Então prepare-se para encarar o aventureiro e arqueólogo mais famoso do cinema! Os quatro filmes da franquia merece um revival, se assim posso dizer. Jones é de homem que deixou sua marca na história do cinema, assim como seus criadores.

Protagonizado por Harrison Ford, a franquia iniciada nos anos 80 é um verdadeiro clássico dessa época. Com direção do mago do entretenimento Steven Spielberg (E.T., Jurassic Park) e realização de George Lucas (Star Wars) a saga completa, Os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) se encontra na plataforma. Considerado plea revista Time  como o segundo maior personagem ficcional de todos os tempos, perdendo somente para Sherlock Holmes, Indiana Jones tem tudo para continuar com o seu legado, até por que vem novo filme por ai, em 2019.

A franquia Indiana Jones caiu nas graças do público, arrecadando mundialmente algo em torno de US$ 2 bilhões. Vencedor de setes estatuetas do Oscar, Indiana Jones habita o hall dos  personagens amados por cinéfilos nos quatro cantos do  mundo.

A franquia foi eleita em 2003 pelo o American Film Institute como o segundo maior herói de filmes de todos os tempos, ficou atrás apenas de Atticus Finch, de O Sol é Para Todos (1962).

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -