- Publicidade -

Estreias da semana: 28 de junho a 4 de julho

Publicado em:

Sicario – Dia do soldado [Sicario – Day of the soldado, Estados Unidos, 2017], de Stefano Sollima (Sony). Gênero: ação. Elenco: Josh Brolin, Benicio Del Toro. Classificação: 16 anos

Alejandro Gillick e Matt Graver trabalham juntos em uma ação secreta que envolve a filha de um chefão das drogas, Isabelle. Alejandro acaba se vendo em uma encruzilhada moral e suas escolhas podem acabar desencadeando uma sangrenta guerra de cartéis.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/sicario-dia-do-soldado-quando-o-cartel-vira-terrorismo/

Berenice procura [Berenice procura, Brasil, 2017], de Allan Fiterman (H2O). Gênero: drama. Elenco: Cláudia Abreu, Eduardo Moscovis, Vera Holtz. Classificação: 14 anos

Berenice é uma mulher dedicada ao seu trabalho de taxista. Ela tem uma paixão especial por fatos policiais e cenas de crimes. Um dia, ela escolhe o caso do assassinato de um travesti no bairro de Copacabana para fazer sua própria investigação.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/berenice-procura-suspense-com-trama-improvavel-sob-bandeira-social/

Auto de resistência [Auto de resistência, Brasil, 2018], de Natasha Neri, Lula Carvalho (ArtHouse). Gênero: documentário.

Um documentário sobre os homicídios praticados pela polícia contra civis, no Rio de Janeiro, em casos conhecidos como “autos de resistência”.

O filme acompanha a trajetória de personagens que lidam com essas mortes em seus cotidianos, mostrando o tratamento dado pelo Estado a esses casos, desde o momento em que um indivíduo é morto, passando pela investigação da polícia, até as fases de arquivamento ou julgamento por um tribunal do júri.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/auto-de-resistencia-um-retrato-da-violencia-e-ineficiencia-da-seguranca-carioca/

Além do homem [Além do homem, Brasil, 2017], de Willy Biondani (Imagem Filmes). Gênero: drama. Elenco: Sérgio Guizé, Débora Nascimento, Fabrício Boliveira. Classificação: 14 anos

O escritor brasileiro Alberto Luppo (Sergio Guizé) mora em Paris há anos e não deseja retornar ao país de origem. Mas quando um antropólogo francês desaparece no interior do Brasil, Alberto é obrigado a retornar à terra natal para transformar a história em livro. No entanto, durante a viagem, entre medo e encantamento, se entrega ao destino. Guiado por Bethânea (Debora Nascimento), descobre em tudo o que desprezava, a beleza de sua própria identidade.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/espiritualidade-vs-natureza-quando-o-homem-se-redescobre-como-humano/

50 são os novos 30 [Marie-Francine, França, 2017], de Valérie Lemercier (Cineart Filmes). Gênero: comédia romântica. Elenco: Valérie Lemercier, Patrick Timsit, Hélène Vincent. Classificação: 12 anos

Aos 50 anos, Marie-Francine está muito velha para o seu emprego e para o marido, que a troca por uma mulher mais nova. Ela volta a morar na casa dos pais, que a tratam de forma infantilizada, e começa a trabalhar em uma pequena loja de cigarros eletrônicos, onde finalmente conhece Miguel. Sem admitir, ele está na mesma situação que ela, e com a paixão emergente, eles precisam abrigar o novo amor sem que nenhum dos dois tenha uma casa própria.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/50-sao-os-novos-30-nunca-e-tarde-para-se-renovar/

Sexy por acidente [I feel pretty, Estados Unidos, 2017], de Abby Kohn, Marc Silverstein (Paris Filmes). Gênero: comédia. Elenco: Amy Schumer, Emily Ratajkowski, Michelle Williams.

Uma mulher comum que luta com sentimentos de insegurança e inadequação no dia a dia, acorda de uma queda acreditando que ela de repente é a mulher mais bonita e capaz do planeta. Com esta nova confiança, ela tem poderes para viver sua vida sem medo e sem falhas, mas o que acontecerá quando perceber que sua aparência nunca mudou?

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/sexy-por-acidente-amy-schummer-incentiva-o-amor-proprio-e-auto-confianca/

Os incríveis 2 [The incredibles 2, Estados Unidos, 2017], de Brad Bird (Disney). Gênero: animação. 3D.

Desta vez, Helena está em destaque, enquanto Beto fica no heroísmo do dia-a-dia da vida ‘comum’ quando um novo vilão traça um plano brilhante e perigoso que somente os Incríveis podem superar juntos.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/os-incriveis-2-se-adapta-a-contemporaneidade-sem-passagem-de-tempo/

Oh Lucy! [Oh Lucy!, Japão, Estados Unidos, 2017], de Atsuko Hirayanagi (Imovision). Gênero: comédia dramática. Elenco: Shinobu Terajima, Josh Hartnett, Kaho Minami. Classificação: 16 anos

Setsuko está presa em sua vida monótona em Tóquio, até que um dia, ela decide iniciar uma aula de inglês que exige que ela use peruca loira e viva como uma personagem americana chamada “Lucy”. A nova identidade desperta algo adormecido em Setsuko. Ela se apaixona por seu professor americano John, que desaparece repentinamente. Setsuko então, decide ir para a América em busca de seu amado, e sua vida irá virar de cabeça para baixo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -