- Publicidade -

Estreias da semana: 18 a 24 de outubro

Publicado em:

Legalize Já – Amizade nunca morre [Legalize Já – Amizade nunca morre, Brasil, 2017], de Johnny Araujo, Gustavo Bonafé (Imagem). Gênero: biografia. Elenco: Renato Góes, Ícaro Silva, Ernesto Alterio.  O encontro de dois sonhadores que marcaram para sempre a história da música e deram origem ao Planet Hemp.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/10/legalize-ja-cinebiografia-do-planet-hemp-retrata-o-olhar-dos-oprimidos/

O primeiro homem [First man, Estados Unidos, 2017], de Damien Chazelle (Universal). Gênero: drama. Elenco: Ryan Gosling, Claire Foy, Pablo Schreiber.

Uma fascinante história sobre a missão da NASA de levar o primeiro homem – Neil Armstrong – até a lua, durante o período de 1961-1969. Baseado no livro de Jame R. Hansen, o longa é uma produção visceral em primeira pessoa que explora os sacrificios e os custos – de um homem e de uma nação – a fim de concretizar a missão mais perigosa da história.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/10/o-primeiro-homem-uma-obra-imersiva-sobre-neil-armstrong/

O poder de Diane [Diane a les épaules, França, 2017], de Fabien Gorgeart (Bonfilm). Gênero: comédia. Elenco: Clotilde Hesme, Fabrizio Rongione, Thomas Suire.

Sem hesitação, Diane aceitou carregar o filho de Thomas e Jacques, seus melhores amigos. É nessas circunstâncias, não muito ideais, que ela se apaixona por Fabrizio.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/10/o-poder-de-diane-uma-comedia-politica-social/

A casa do medo – Incidente em Ghostland [Incident in a Ghostland, França, Canadá, 2018], de Pascal Laugier (Paris). Gênero: terror. Elenco: Crystal Reed, Mylène Farmer, Anastasia Phillips.

Uma mãe com duas filhas herda uma casa e é confrontada com intrusos assassinos na primeira noite em seu novo lar e luta pela vida de suas filhas. Dezesseis anos depois, quando as filhas se reúnem na casa, as coisas ficam realmente estranhas.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/10/terror-com-cliches-a-casa-do-medo-incidente-em-ghostland-e-o-novo-filme-de-pascal-laugier/

A Justiceira [Peppermint, Estados Unidos, 2018], de Pierre Morel (Diamond Films). Gênero: ação. Elenco: Jennifer Garner, Pell James, Gallagher Jr..

Jennifer Garner é um uma mãe que se vinga contra o cartel que matou seu marido e sua filha.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/10/a-justiceira-mais-um-thrillers-de-acao-dirigiJohn do-por-pierre-morel/

Amigos alienígenas [Luis and the aliens, Alemanha, Luxemburgo, Dinamarca, 2018], de Christoph Lauenstein, Wolfgang Lauenstein, Sean McCormack (PlayArte). Gênero: animação.

Metade órfão e com um pai ufologista, obcecado em provar que o mundo alienígena existe, Léo, de 12 anos, não tem uma vida fácil e definitivamente não é normal. Como ninguém acredita em seu pai, nem mesmo ele, é uma grande surpresa quando um dia três aliens pousam bem em sua frente.

Estás me matando Susana [Me estás matando Susana, Estados Unidos, México, Canadá, 2016], de Roberto Sneider (Mares Filmes/A2 Filmes). Gênero: comédia. Elenco: Gael García Bernal, Verónica Echegui, Ashley Hinshaw.

Certa manhã, Eligio (Gael García Bernal) acorda e descobre que sua esposa, Susana (Verónica Echegui), o deixou sem qualquer aviso ou explicação. Sem pistas do paradeiro dela, sem saber o motivo da sua atitude, Eligio inicia uma jornada para tentar localizar o amor de sua vida. Saindo da Cidade do México, indo parar em uma gelada universidade em Iowa, nos Estados Unidos, o rapaz descobre que sua esposa se mudou para outro país para se distanciar do jeito infantil do marido em lidar com os problemas – e não o quer de volta! Em um lugar inóspito e totalmente fora de sua zona de conforto, Eligio terá que enfrentar seus próprios demônios e superar seus medos se quiser reconquistar Susana.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/10/estas-me-matando-susana-traz-gael-garcia-bernal-em-grande-atuacao/

A última abolição [Brasil, 2017], de Alice Gomes (Pipoca & Filmes). Gênero: documentário. Elenco: Alexandre do Nascimento, Álvaro Pereira do Nascimento, Amilcar Araujo Pereira.

Uma retrospetiva detalhada de um momento emblemático da história do Brasil, apresentado de uma outra perspectiva: a abolição da escravidão. Ao contrário do que é pregado por livros didáticos e outras vertentes da “história oficial”, a população escravizada se estruturou para criar uma forte oposição ao regime, criando quilombos, organizando revoltas, escolhendo líderes do movimento e convocando a população negra para a luta armada.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -