- Publicidade -

Estreias da semana: 31 de janeiro a 6 de fevereiro

Publicado em:

Fevereiros [Brasil, 2018], de Marcio Debellian (ArtHouse). Gênero: documentário. Elenco: Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chico Buarque.

A Mangueira foi campeã do carnaval 2016 com uma homenagem a Maria Bethânia, escolhendo como recorte principal a peculiar religiosidade da cantora, que é devota do catolicismo e do candomblé. O filme acompanhou a construção deste carnaval – desde os desenhos das primeiras alegorias aos desfiles na avenida – e viajou com Maria Bethânia para o recôncavo baiano, participando de seu ambiente familiar, religioso e das festas da sua cidade natal, Santo Amaro, conhecendo o universo que inspirou o enredo e apontando algumas influências do recôncavo no surgimento do samba carioca.

Critica: https://rotacult.com.br/2019/01/fevereiros-a-arte-e-a-religiosidade-de-maria-bethania-na-sapucai/

Vice [Vice, Estados Unidos, 2018], de Adam McKay (Imagem). Gênero: drama. Elenco: Amy Adams, Steve Carell, Christian Bale.

VICE acompanha a ascensão de Dick Cheney (Christian Bale), ao se tornar o homem mais poderoso do mundo. Vice-presidente de George W. Bush (Sam Rockwell), ele remodelou os Estados Unidos e o mundo, gerando mudanças que permanecem até os dias de hoje.

Critica: https://rotacult.com.br/2019/01/vice-adam-mckay-recheia-de-metaforas-e-alegoria-cinebiografia-de-dick-cheney/

Climax [Climax, França, 2018], de Gaspar Noé (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Sofia Boutella, Romain Guillermic, Souheila Yacoub.

Um grupo de jovens dançarinos se reúne em uma remota escola vazia para a última noite de ensaio antes do espetáculo. Em comemoração, eles fazem uma festa que dura a noite toda, que se torna um pesadelo alucinante quando os dançarinos descobrem que alguém misturou um potente LSD na sangria que estão bebendo. Da euforia ao caos, paixões, rivalidades e violência em meio a um colapso psicodélico coletivo se transformam em armas para uma verdadeira tragédia.

Critica: https://rotacult.com.br/2019/01/climax-novo-filme-de-gaspar-noe-retrata-um-surto-psicotico-psicodelico/

Normandia nua [Normandie nue, França, 2018], de Philippe Le Guay (Mares Filmes/A2 Filmes). Gênero: comédia dramática. Elenco: François Cluzet, François-Xavier Demaison, Julie-Anne Roth.

Em Mêle sur Sarthe, uma pequena aldeia da Normandia, os agricultores são gravemente afetados pela crise. Georges Balbuzard, o prefeito da cidade, não aceita a difícil situação e decide tentar de tudo para salvar seu povoado. Por obra do destino, Blake Newman, um grande fotógrafo conceitual, que tem por estilo deixar a multidão sem roupas para suas fotos, está passando pela região. Balbuzard vê nesse encontro a oportunidade de salvar sua aldeia, resta saber se a população estará disposta a ficar nua. Do mesmo diretor de “As Mulheres do Sexto Andar” e “Pedalando com Molière”.

Critica: https://rotacult.com.br/2019/01/normandia-nua-drama-com-tom-comico-traz-fracois-cluzet-em-boa-atuacao/

A sereia – Lago dos mortos [The mermaid – Lake of the dead, Rússia, 2018], de Svyatoslav Podgaevskiy (Paris). Gênero: terror.

La Sirena é uma jovem que se afogou séculos atrás e se tornou uma sereia malvada que se apaixona pelo noivo de Marina, Roman. La Sirena insiste em mantê-lo longe de Marina em seu reino da morte debaixo d’água.

Critica: https://rotacult.com.br/2019/01/terror-russo-a-sereia-explora-a-alma-atormentada-de-uma-mulher-apaixonada/

Uma nova chance [Second act, Estados Unidos, 2017], de Peter Segal (Diamond Films). Gênero: comédia. Elenco: Jennifer Lopez, Milo Ventimiglia, Vanessa Hudgens. Classificação: 12 anos

Maya (Jennifer Lopez) é uma caixa de supermercado insatisfeita com sua vida profissional. Porém, tudo muda com uma pequena alteração em seu currículo e suas redes sociais. Com sua experiêcia das ruas, habilidades excepcionais e a ajuda de seus amigos, ela se reinventa e se torna uma executiva de sucesso.

Critica: https://rotacult.com.br/2019/01/uma-nova-chance-jennifer-lopez-estrela-comedia-de-empoderamento/

O menino que queria ser rei [The kid who would be king, Estados Unidos, 2017], de Joe Cornish (Fox). Gênero: aventura. Elenco: Rebecca Ferguson, Tom Taylor, Patrick Stewart.

A magia old school encontra o mundo moderno na aventura épica “O Menino Que Queria Ser Rei”. Alex acha que é um Zé Ninguém, até que ele se depara com a mítica espada Excalibur. Agora, ele deve unir seus amigos e inimigos em um bando de cavaleiros e, junto com o lendário mago Merlin, enfrentar a perversa e encantadora Morgana. Com o futuro em jogo, Alex deve se tornar o grande líder que ele nunca sonhou que poderia ser.

Critica: https://rotacult.com.br/2019/01/o-menino-que-queria-ser-rei-o-universo-do-rei-arthur-esta-de-volta/

Estação do diabo [Ang panahon ng halimaw, Filipinas, 2018], de Lav Diaz (Zeta Filmes). Gênero: musical. Elenco: Piolo Pascual, Shaina Magdayao, Bituin Escalante.

No final dos anos 70, uma gangue de policiais controlada por militares aterroriza uma remota aldeia nas Filipinas. O terror infligido aos cidadãos não é apenas corporal, mas também altamente psicológico. As pessoas são constantemente alimentadas com histórias apócrifas sobre o líder da aldeia. Algumas almas lutam, recusando-se a desistir. O poeta, professor e ativista Hugo Haniway procura desesperadamente descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua esposa. Neste novo filme de Lav Diaz, narrativa e os personagens são uma combinação entre eventos reais e pessoas daquela época. Uma história de amor passada no período mais sombrio da história das Filipinas: a ditadura de Ferdinando Marcos. Uma ópera rock filipina com música e letras de Lav Diaz.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -