- Publicidade -

Sam Mendes acompanha saga de soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial

Publicado em:

Sam Mendes mergulha o espectador nas trincheiras ao lado de dois jovens soldados britânicos, com um efeito ofegante. Com o intuito de ser uma tomada contínua, a câmera segue um audacioso caminho dos seus protagonistas, rumo ao caos da Primeira Guerra Mundial.

Surpreendentemente meticuloso, a fotografia e a câmera se complementam de forma a vislumbrar os detalhes da cinematografia de Roger Deakins.

1917 é um filme épico pela sensação real que passa, à medida que a ação se move, o fôlego seja dos personagens, ou dos espectadores vai aumentando, capturando o sentimento de ansiedade e descoberta de nossos heróis relutantes, enquanto eles tropeçam em cada novo terreno desconhecido.

Com referências à O Resgate do Soldado Ryan, 1917 é um filme humanista. O longa vai além da violência no campo de batalha, mas também em um dispositivo de enredo que coloca os soldados à procura de um irmão em uma busca desesperada pela redenção.

Foto: divulgação Universal Pictures

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -