Ambientado na brutalidade da França do século XIV, filme estreia, exclusivamente, nos cinemas.

O Último DueloDirigido por Ridley Scott, O Último Duelo conta uma das histórias verídicas mais dramáticas do período medieval, surpreendentemente, com o tom das tragédias de Shakespeare.

Inspirado no livro homônimo escrito por Eric Jager, Ridley Scott leva as telas um épico histórico com tom sombrio sobre poder, traição e vingança pontuado por capítulos com ponto de vistas diferentes dos seus protagonistas sobre o fatídico dia do estupro de Marguerite (Jodie Comer).

O diretor explora o poder onipresente dos homens em um filme instigante ao mesmo tempo que constrangedor por conta de sua temática, orgulho e vaidade tomam as telas interpretados por Adam Driver, Matt Damon e Ben Affleck, dando caras aos sete pecados capitais com um duelo extenuante até a morte.

O enredo gira em torno de Marguerite (Jodie Comer) que é brutalmente atacada por Le Gris, fato que ele nega, porém ela se recusa a calar-se e ousa acusa-lo, em um ato de coragem, colocando sua vida em perigo. Condenada à fogueira por injúria e falso testemunho, seu marido Jean de Carrouges (Matt Damon) luta com Jacques Le Gris (Adam Driver) até a morte em um duelo pela honra de seus nomes.

Ambientado em meio à Guerra dos Cem Anos, O Último Duelo explora o poder generalizado dos homens, em uma época onde a mulher era vista como objeto, além de contar com um posicionamento machista da igreja católica que coloca o destino dos três personagens nas mãos de Deus.

O filme traz, certamente, a fragilidade da justiça e a coragem de uma mulher disposta a enfrentar o sistema sozinha a serviço da verdade. O  roteiro foi escrito por Nicole Holofcener, junto com Ben Affleck e Matt Damon.

“Não existe razão, apenas o poder dos homens” !

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here