- Publicidade -

Estreias da semana: 13 a 19 de Julho

Publicado em:

Detetives do Prédio Azul [Brasil, 2016], de André Pellenz . Gênero: infantil.

Bento, Sol e Pippo vão enfrentar a maior missão de suas vidas: salvar o Prédio Azul da demolição. Para isso, precisam investigar um misterioso caso que surge com uma inesperada queda de luz durante a festa de Dona Leocádia, na qual ela reuniu os antigos colegas de turma da escola de magia. Além de enormes rachaduras que aparecem nas paredes do edifício, causando a necessidade de sua demolição, a temida síndica é enfeitiçada e fica boazinha da noite para o dia. Quando percebem que, ainda por cima, o quadro falante da Vó Berta desapareceu, as crianças passam a ter certeza de que algo está muito errado e precisam agir.

Desta vez, eles vão precisar buscar pistas pela cidade do Rio de Janeiro, em um improvisado clubinho móvel: a Kombi azul do porteiro Severino (Ronaldo Reis), que topa participar da missão. Pela primeira vez, o time de detetives estará completo. Os veteranos Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos) se juntam a Bento, Sol e Pippo nesta aventura. O grupo também contará com a parceria do feiticeiro Theobaldo (Charles Myara). Os principais suspeitos são os sagazes bruxos Bibi Capa Preta (Mariana Ximenes), Temporão (Aílton Graça), Mari P. (Maria Clara Gueiros), e Jaime Quadros (Otávio Müller). Além da presença do misterioso Pietro Putrefatos (George Sauma).

Confira critica: https://rotacult.com.br/2017/07/d-p-a-detetives-do-predio-azul-um-episodio-estendido-da-serie/

Carros 3 [Cars 3, Estados Unidos, 2015], de Brian Fee (Disney). Gênero: animação.

Surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, o lendário Relâmpago McQueen é repentinamente afastado do esporte que ama. Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda de uma determinada jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas. E o teste final do campeão será na maior prova da Copa Pistão!

Gatos[Kedi, Estados Unidos, Turquia, 2017], de Ceyda Torun. Gênero: documentário.

Centenas de milhares de gatos vagam pela metrópole de Istambul livremente. Durante milhares de anos eles entraram e saíram da vida das pessoas, tornando-se uma parte essencial das comunidades que tornam a cidade tão rica. Não reivindicando nenhum dono, esses animais vivem entre dois mundos, nem selvagens nem domesticados – e trazem alegria e propósito para as pessoas que eles optam por adotar. Em Istambul, os gatos são os espelhos para as pessoas, permitindo-lhes refletir sobre suas vidas de maneiras que nada mais poderia.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/07/um-retrato-sobre-o-impacto-pessoal-e-cultural-dos-gatos-em-istambul/

Cartas da guerra [Cartas da guerra, Portugal, 2016], de Ivo M. Ferreira. Gênero: drama. Elenco: Miguel Nunes, Ricardo Pereira, Margarida Vila-Nova.

António vê a sua vida brutalmente interrompida quando é enviado pelo exército português para servir como médico em uma das piores zonas da Guerra Colonial Portuguesa – o Leste de Angola. Aspirante a escritor, longe de tudo que ama, ele escreve cartas à mulher enquanto se afunda num cenário de crescente violência. Na incerteza dos acontecimentos da guerra, apenas as cartas o motivam a sobreviver.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/07/cartas-da-guerra-carrega-os-pesares-dos-dramas-humanos-ali-envolvidos/

Fala comigo [Fala comigo, Brasil, 2017], de Felipe Sholl . Gênero: drama. Elenco: Denise Fraga, Karine Teles, Tom Karabachian.

Diogo, adolescente de 17 anos, gosta de ligar para as pacientes da sua mãe psicanalista e assim conhece Ângela, de 43 anos, que acabou de ser abandonada pelo marido. Os dois se apaixonam e precisarão encontrar uma maneira de permanecerem juntos, mas os obstáculos são muitos: a diferença de idade, a mãe de Diogo e, acima de tudo, seu próprio caminho em direção à idade adulta.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2017/07/fala-comigo-apresenta-uma-trama-inteligente-sobre-amadurecimento/

Julho Agosto [Juillet Août, França, 2017], de Diastème. Gênero: comédia dramática.
Laura (14 anos) e Josephine (18) passam as férias com os pais separados. Em apenas dois meses, primeiro com a mãe e o marido, depois com o pai que vive sozinho, elas enfrentam situações inesperadas, enquanto percebem que seus pais também têm segredos e conflitos. Uma viagem de emoções e descobertas que ficarão para a vida toda.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/07/julho-agosto%E2%80%8B-o-cinema-frances-e-a-arte-de-mostrar-a-vida-como-ela-e/

7 desejos [Wish upon, Estados Unidos, 2016], de John R. Leonetti. Gênero: horror.
Clare Shannon (Joey King) é uma garota de 17 anos que está tentando sobreviver a vida de estudante, até que seu pai (Ryan Phillippe) encontra uma antiga caixa de música e lhe dá de presente. O que a garota vem a descobrir é que a misteriosa caixa pode lhe conceder 7 desejos e com eles ela pode ter a chance de conquistar tudo o que quer. Porém, tudo tem um preço e ela vai aprender da pior maneira. Faça um desejo! Mas cuidado com o que você deseja, as consequências podem ser fatais.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/07/7-desejos-segue-a-linha-do-terror-banal-com-sustos-leves-e-mortes-bizarras/

A vida de uma mulher [Une Vie, França, Bélgica, 2017], de Stéphane Brizé . Gênero: drama.

Normandia, 1819. Jeanne é uma jovem inocente e cheia de sonhos infantis que acaba de voltar para casa depois de terminar seus estudos em um convento. No retorno a sua antiga vida, ela cumpre os planos determinados por sua família de se casar com Julien de Lamare, um visconde local que logo se revela mesquinho e infiel. Pouco a pouco, as ilusões de Jeanne vão se desfazendo. O longa é uma adaptação do primeiro livro do escritor francês Guy de Maupassant.

Tour de France [Tour de France, França, 2017], de Rachid Djaïdani. Gênero: comédia dramática. Elenco: Sadek, Gérard Depardieu, Louise Grinberg.

Far’Hook é um jovem rapper de 20 anos. Após um acerto de contas, ele é obrigado a sair de Paris por algum tempo. Seu produtor, Bilal, propõe a ele que o substitua e acompanhe seu pai Serge numa volta pelos portos da França, seguindo os passos do pintor Joseph Vernet. Apesar do choque de gerações e culturas, uma amizade improvável surgirá entre o rapper promissor e esse pedreiro do norte da França durante um périplo que os levará a Marselha para um show final, o da reconciliação.

O futuro perfeito [El futuro perfecto, Argentina, 2017], de Nele Wohlatz. Gênero: drama. Elenco: Xiaobin Zhang, Saroj Kumar Malik, Nahuel Pérez Biscayart.

Xiaobin tem 17 anos e não fala sequer uma palavra de espanhol quando chega à Argentina para encontrar sua família. Alguns dias depois, ela ganha o nome de Beatriz e um trabalho em um supermercado chinês. Sua família cuida de uma lavanderia e vive completamente isolada dos argentinos e da vida local. Xiaobin/Beatriz consegue guardar algum dinheiro e começa a frequentar um curso de castelhano. Ela testa seu novo idioma nas ruas e acaba conhecendo o indiano Vijay. Quando aprende o tempo condicional na escola, Xiaobin começa a pensar no futuro, no que aconteceria se seus pais soubessem de seu relacionamento com Vijay. Quanto mais ela aprende o novo idioma, mais ela é capaz de modificar sua realidade.

A luta de Steve [Gleason, Estados Unidos, 2015], de J. Clay Tweel . Gênero: documentário. Elenco: Steve Gleason, Mike Gleason, Scott Fujita.

Aos 34 anos de idade, Steve Gleason, jogador da NFL e herói em Nova Orleans, foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença neuro degenerativa. Os médicos lhe deram de dois a cinco anos de vida. Sem de deixar abater, Steve escolheu viver com o propósito de aproveitar o tempo com sua esposa e seu filho recém-nascido, além de ajudar outros que sofrem da mesma doença.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -