- Publicidade -

Estreias da semana: 17 a 23 de Novembro

Publicado em:

animais-fantasticosO excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-America que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2016/11/animais-fantasticos-e-onde-habitam/

as-confissoesEm um hotel de luxo na Alemanha, um G8 dos ministros de economia está para se reunir pronto a adotar uma manobra secreta que afetará gravemente alguns países. Além deles, também está ali um monge italiano, Roberto Salus. Um fato trágico e inesperado faz com que a reunião seja suspensa. Em um clima de dúvida e medo, inicia-se um embate: os ministros suspeitam que Salus, por meio da confissão de um deles, tenha descoberto sobre a terrível manobra, e fazem de tudo para que ele diga aquilo que sabe. Enquanto o monge aproveita-se do segredo da confissão, os políticos, tomados pelo remorso e incertezas, começam a vacilar.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2016/08/as-confissoes/

maresiaGaspar Dias é um perito de arte, especializado na obra de Emilio Vega, pintor morto há 50 anos. A inesperada visita de Inácio Cabrera, em busca de autenticidade para mais um quadro supostamente de Vega, de quem diz ter sido amigo na juventude, abala as convicções de Gaspar com revelações perturbadoras. Cabrera desmente várias ideias do especialista a respeito de Vega, com informações de difícil comprovação. Afinal, quem é o verdadeiro Vega?

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2016/11/maresia/

mariasUma jornada pelo feminino através das festas marianas da América Latina. A diretora Joana Mariani viajou pelo Brasil, Cuba, México, Peru e Nicarágua acompanhando as festas das padroeiras desses países, todas Nossas Senhoras, observando as semelhanças e diferenças entre suas culturas e buscando vozes com grandes histórias para contar. O resultado é um filme singular que demonstra que a figura de Maria é maior que qualquer religião.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2016/11/marias/

sob-pressaoEm um dia bastante tenso, com um cenário típico de guerra, os médicos de um hospital público, acostumados com uma dura realidade, vão ter que enfrentar mais uma tensa decisão quando três pacientes em estado grave precisam de socorro ao mesmo tempo. Com poucos recursos, eles precisam atender a todos e lidar com as pressões sociais daquela situação.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2016/11/sob-pressao/

br716Rio de Janeiro, 1960. Em plena ditadura militar, um grupo de boêmios se reúnem no abartamento do engenheiro Felipe, localizado na famosa rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Nos encontros regados a muita bebida e diversão, eles tentam fugir do ambiente de repressão e medo que toma conta do país.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2016/11/br716/

um-estado-de-liberdadeNewton Knight é um ex-soldado do exército confederado que organiza um grupo armado formado por fazendeiros e escravos locais a fim de criar seu próprio estado, nomeado como Estado Livre de Jones, sem a exploração de bens do norte e a escravidão que imperava no sul americano.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2016/11/um-estado-de-liberdade/

creepyApós um incidente traumático, Takakura deixa sua carreira de detetive para trabalhar como professor de psicologia criminal e decide viver com sua esposa em uma nova vizinhança. Quando Nogami, com quem trabalhava na polícia, procura sua ajuda, ele acaba se comprometendo com a investigação de um antigo caso ainda não resolvido.

Nogami espera que, devido à sua formação, Takakura seja capaz de buscar nas memórias da garota Saki, uma explicação para o desaparecimento de sua família, ocorrido seis anos antes.

Enquanto ajuda Nogami, o ex-detetive acaba se envolvendo no mistério que ronda seus estranhos novos vizinhos, quando a adolescente Mio revela que aquele que é supostamente seu pai não passa de um completo estranho, e que não o conhece.

Dessa maneira, Takakura, que abdicara o cargo de detetive, se encontra enredado na investigação de dois casos diferentes, mas igualmente misteriosos.

o-amor-de-catarinaO filme conta paralelamente duas histórias que ao longo da narrativa se confundem diversas vezes: A primeira delas é a de Rose, uma dona de casa que sempre idealizou sua vida com uma família perfeita. A realidade, no entanto, é muito diferente: seu casamento está em completo descompasso e sua filha lhe nega qualquer tipo de atenção. Em meio a essa situação nada ideal, Rose encontra alento em lembranças que cultiva em uma caixa de sapatos e na companhia de sua vizinha e melhor amiga, Dolores.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -