- Publicidade -

Estreias da semana: 18 a 24 de janeiro

Publicado em:

Os iniciados [The wound, África do Sul, Alemanha, Holanda, França, 2017], de John Trengove . Gênero: drama. Elenco: Nakhane Touré, Bongile Mantsai, Niza Jay Ncoyini. Classificação: 16 anos

Cabo Oriental, África do Sul. Xolani, um solitário operário, ausenta-se de seu trabalho para ajudar nos ritos de circuncisão Xhosa de iniciação à masculinidade. Em um remoto acampamento em uma montanha, jovens se recuperam enquanto aprendem os códigos masculinos de sua cultura. Neste ambiente de machismo e agressão, Xolani cuida de Kwanda, um rebelde novato de Joanesburgo, que questiona os códigos patriarcais de iniciação, enquanto o próprio Xolani sofre entre seu mundo familiar tradicional e sua própria realização.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/01/os-iniciados-o-retrato-arido-da-cultura-africana/

Como você me vê? [Como você me vê?, Brasil, 2017], de Felipe Bond  Gênero: documentário.

Documentário mostra a trajetória de 28 atores e as questões que permeiam a profissão, entre elas o reconhecimento profissional, as dificuldades do início da carreira, o papel da arte na sociedade, os processos e testes de elenco e a busca pelo sucesso e as motivações de uma pessoa comum movida pela paixão de representar.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/01/como-voce-me-ve-apresenta-um-mosaico-do-que-e-ser-ator-no-brasil/

Pela janela [Pela janela, Brasil, Argentina, 2017], de Caroline Leone . Gênero: drama. Elenco: Magali Biff, Cacá Amaral, Mayara Constantino. Classificação: 10 anos

Filme conta a história de Rosália (Magali Biff), uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José (Cacá Amaral), que resolve levá-la junto com ele em uma viagem de carro até Buenos Aires. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial dela mesma.

https://rotacult.com.br/2018/01/pela-janela-a-busca-pelo-recomeco-na-terceira-idade/

Me chame pelo seu nome [Call me by your name, França, Itália, Estados Unidos, Brasil, 2017], de Luca Guadagnino . Gênero: drama. Elenco: Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg. Classificação: 14 anos

O jovem Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda com a chegada de Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/01/me-chame-pelo-seu-nome-de-luca-guadagnino-chega-aos-cinemas/

Sobrenatural – A última chave [Insidious – The last key, Estados Unidos, 2017], de Adam Robitel . Gênero: terror. Elenco: Lin Shaye, Leigh Whannell, Angus Sampson. Classificação: 14 anos

As mentes criativas por trás da franquia de sucesso Sobrenatural estão de volta em SOBRENATURAL: A ÚLTIMA CHAVE. Nesse filme, que traz de volta a estrela da franquia Lin Shaye no papel da Dr. Elise Rainier; a brilhante parapsicológa irá encarar seus fantasmas mais pessoais e intensos até hoje: a casa de sua própria família.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/01/os-famosos-jumpscares-da-franquia-sobrenatural-estao-de-volta/

Gaby Estrella [Gaby Estrella, Brasil, 2016], de Claudio Boeckel (Downtown/Paris). Gênero: infantil. Elenco: Maitê Padilha, Barbara Maia, Luiza Prochet. Classificação: Livre

A jovem cantora Gaby Estrella (Maitê Padilha) está perdendo espaço no cenário musical para a concorrente Natasha. Para voltar às paradas de sucesso, a menina vai precisar voltar as suas origens na cidade de interior Vale Mirim. Lá, Gaby vai ter que se acostumar novamente com a vida na fazenda além de ter que lidar com as encrencas e sabotagens da prima Rita de Cássia (Bárbara Maia).

Critica: https://rotacult.com.br/2018/01/inspirado-nos-musicais-infanto-juvenis-da-disney-gaby-estrella-o-filme-chega-aos-cinemas/

Correndo atrás de um pai [Father figures, Estados Unidos, 2017], de Lawrence Sher . Gênero: comédia. Elenco: Owen Wilson, Ed Helms, J.K. Simmons.

Aos 40 anos, os irmãos iniciam uma busca incessante que provocará uma verdadeira reviravolta em suas vidas. Para satisfazer a curiosidade e descobrir o pai biológico, eles estreitam a amizade como irmãos e provocam grandes confusões enquanto abordam estranhos que se relacionaram com sua mãe no passado. A mãe dos gêmeos é interpretada pela atriz Glenn Close.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/01/owen-wilson-e-ed-helms-protagonizam-comedia-cheia-de-participacoes-especiais/

A noiva do deserto [La novia del desierto, Argentina, 2017], de Cecilia Atán, Valeria Pivato . Gênero: drama. Elenco: Paulina García, Claudio Rissi. Classificação: 12 anos

Teresa (Paulina Garcia) sempre trabalhou na mesma casa em Buenos Aires como empregada doméstica. Quando a família decide vender a casa, ela perde o emprego. Chamada para ajudar na preparação de um casamento em uma cidade do interior, ela inicia viagem, mas no caminho, esquece a bolsa dentro do trailer de Gringo (Claudio Rissi), um vendedor ambulante. Esse inesperado incidente irá se tornar a salvação e libertação que Teresa estava precisando.

Saudade [Saudade, Brasil, Portugal, Angola, 2017], de Paulo Caldas (Lira Filmes). Gênero: documentário. Classificação: 12 anos

Um documentário-poético-investigativo-afetivo que busca entender o significado da palavra e do sentimento da saudade em nossa língua e em nossas vidas.

Levados pelo mar, pelo plano histórico, pela poesia, pela música, pelos usos cotidianos e pelas aparições expressivas da palavra “saudade” nos variados ramos de nossos fazeres estético-simbólicos, imagens e sons constroem uma narrativa emocional e envolvente, mostrando de forma inédita a relação transversal que se estabelece entre a produção artística e o sentimento.

Não se aceitam devoluções [Não se aceitam devoluções, Brasil, 2017], de André Moraes . Gênero: comédia. Elenco: Leandro Hassum, Laura Ramos, Zéu Britto.

Juca Valente é dono de um quiosque no litoral de São Paulo. Eterno namorador, ele não gosta de responsabilidades e não pensa em ter um relacionamento sério. Mas sua vida toma outro rumo quando uma ex-namorada norte-americana larga um bebê com ele e desaparece.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -