- Publicidade -

Estreias da semana: 14 a 20 de junho

Publicado em:

Em pré- estreia – Jurassic World – Reino ameaçado [Jurassic World – Fallen kingdom, Estados Unidos, 2016], de J.A. Bayona (Universal). Gênero: aventura. Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Toby Jones. 3D/ Imax.

Quatro anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. Não há mais presença humana no local e os dinossauros vivem livremente. Claire e Owen decidem retornar à ilha para salvar os animais.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/jurassic-world-reino-ameacado-debate-sobre-a-coexistencia/

Talvez uma história de amor [Talvez uma história de amor, Brasil, 2017], de Rodrigo Bernardo (Warner). Gênero: comédia romântica. Elenco: Mateus Solano, Thaila Ayala, Bianca Comparato. Classificação: 10 anos

A melhor maneira de não terminar uma história de amor é não começá-la. Assim pensa Virgílio, vivido por Mateus Solano nessa comédia romântica nacional. Um personagem metódico, que busca controlar sua vida de todas as maneiras, mesmo nos mínimos detalhes. Até que um recado deixado em sua secretária eletrônica por uma mulher o desconcerta: Clara está terminando com ele, não é mais possível continuar o relacionamento dos dois. E desliga. No entanto… quem é Clara? Virgílio não se lembra dela, nem de ter se relacionado com ninguém. Os amigos comentam, os colegas de trabalho perguntam, todos de alguma forma sabiam da relação dos dois, menos ele. A partir daí, Virgílio parte em busca de encontrar essa mulher misteriosa e talvez, o amor da sua vida.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/talvez-uma-historia-de-amor-o-cinema-brasileiro-romantico-entra-em-cena/

Sol da meia-noite [Midnight sun, Estados Unidos, 2017], de Scott Speer (Diamond Films). Gênero: drama. Elenco: Bella Thorne, Patrick Schwarzenegger, Rob Riggle. Classificação: 12 anos

Dirigido por Scott Speer, conta a história de Katie (Bella Thorne), uma garota de 17 anos que vive sua vida inteira trancada dentro de casa, por conta de uma doença rara que não permite que ela entre em contato com a luz do Sol.

Com o anoitecer, ela pode se aventurar com segurança e frequenta a estação de trem onde toca para os passageiros. Uma noite, Charlie (Patrick Schwarzenegger) passa pelo local, ouve a música que Katie está tocando e a segue até a plataforma. Quando o caminho dos dois se cruza, o amor floresce e tudo muda em suas vidas.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/sol-da-meia-noite-cliches-sobre-amor-e-a-valorizacao-da-vida/

Do jeito que elas querem [Book club, Estados Unidos, 2018], de Bill Holderman (Paris). Gênero: comédia. Elenco: Jane Fonda, Diane Keaton, Candice Bergen.

Ambientada na Califórnia e no Arizona, a produção retrata as rotinas de quatro amigas interpretadas pelas vencedoras do Oscar Diane Keaton, Jane Fonda e Mary Steenburgen, além da indicada ao Oscar Candice Bergen, que veem suas vidas virarem de cabeça para baixo quando dão inicío a nova leitura do mês e são apresentadas ao livro “Cinquenta Tons de Cinza”, da autora E. L. James.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/o-que-elas-querem-reune-grandes-talentos-em-comedia-romantica-sexagenaria/

Em 97 era assim [Em 97 era assim, Brasil, 2017], de Zeca Brito (Bretz Filmes). Gênero: comédia. Elenco: Frederico Restori, João Pedro Corrêa Alves, Pedro Diana Moraes. Classificação: 16 anos

No ano de 1997, quatro amigos iniciam um tempo de descobertas. Eles vivem o auge da adolescência e seus hormônios começam a falar mais alto. Sob o ponto de vista de Renato, um tímido garoto de 15 anos, somos levados para este universo. Junto aos amigos, Moreira, Alemão e Pilha, ele se depara com as primeiras dúvidas e anseios da juventude. E a principal delas é perder a virgindade. A solução encontrada é recorrer a uma profissional, mas, para isso, precisam de dinheiro. Enquanto encaram os deveres escolares e os primeiros grandes amores, os quatro tentam conseguir a verba para cumprirem seu objetivo e entrarem de vez na vida adulta. Nessa jornada, vão descobrir algo que não se ensina nos livros do colégio nem nas revistas masculinas: o valor da verdadeira amizade.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/em-97-era-assim-um-clipping-debochado-e-saudosista/

O caminho dos sonhos [Der traumhafte weg, Alemanha, 2016], de Angela Schanelec (Zeta Filmes). Gênero: drama. Elenco: Miriam Jakob, Maren Eggert, Phil Hayes. Classificação: 14 anos

Um casal na Grécia, Kenneth e Theres, em 1984, tem sua relação abalada após a mãe do rapaz sofrer um acidente. Trinta anos mais tarde, uma atriz de televisão se separa de seu marido antropólogo. Essas duas histórias eventualmente se cruzarão.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/06/o-caminho-dos-sonhos-reinhold-vorschneider-disserta-sobre-a-vida/

Dovlatov [Dovlatov, Polônia, Rússia, Sérvia, 2018], de Alexy German Jr. (Imovision). Gênero: biografia. Elenco: Milan Maric, Svetlana Khodchenkova, Elena Lyadova.

Seis dias na vida do brilhante e irônico escritor Sergei Dovlatov, que sofreu com os rígidos limites e a censura política da União Soviética nos anos 70. Dovlatov lutou para preservar seu talento e decência ao lado do poeta Joseph Brodsky, enquanto observava seus amigos artistas serem exilados à força pelo governo.

 Safári [Safari, Áustria, 2016], de Ulrich Seidl (Pandora Filmes). Gênero: documentário.

​O diretor acompanha ricos turistas alemães e austríacos em suas viagens de férias caçando animais em safáris no continente africano. Alguns deles buscam troféus, outros apenas diversão. Mesmo que toda presa tenha o seu preço, eles sempre buscam uma maneira de legitimar suas próprias ações. Este filme é, acima de tudo, um retrato brilhante e perturbador da natureza humana.

 

Baronesa [Baronesa, Brasil, 2017], de Juliana Antunes (Vitrine Filmes – Sessão Vitrine Petrobras). Gênero: documentário.

O longa mostra o dia a dia de duas vizinhas e amigas que moram na periferia de BH. De um lado, Andreia começa a construir sua casa para se mudar. Do outro, Leid e os filhos estão à espera do marido, que está preso. Em comum, a necessidade de se desviar dos perigos da guerra do tráfico e a estratégia para evitar as tragédias trazidas como consequência.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -