- Publicidade -

Estreias da semana: 06 a 12 de setembro

Publicado em:

Vende-se esta moto [Vende-se esta moto, Brasil, 2017], de Marcus Faustini (Cavideo). Gênero: drama. Elenco: Felipe Salsa, João Pedro Zappa, Mariana Cortines.

Xéu (João Pedro Zappa, pouco convincente como favelado) tem uma moto e uma namorada grávida, Lidiane (Mariana Cortines). Desempregado, é pressionado por ela a vender o veículo e busca encontrar um comprador e um novo emprego ao mesmo tempo em que tenta afastar o primo do vício em cocaína. O parente malandro, chamado Cadu (Vinicius de Oliveira, ótimo), além de não querer largar o hedonismo ainda gosta secretamente de Lidiane, com quem se envolveu no passado, o que gera certa tensão na família. O mito da câmera na mão e ideia na cabeça faz mais uma vítima.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/09/vende-se-esta-moto-um-retrato-realista-sobre-jovens-de-classe-media-baixa/

A vida em família [La vitta in comune, Itália, 2017], de Edoardo Winspeare (Pagu Pictures). Gênero: comédia. Elenco: Gustavo Caputo, Antonio Carluccio, Claudio Giangreco. Classificação: 12 anos

Em Disperata, uma pequena cidade no sul da Itália, o melancólico Filippo Pisanelli se sente terrivelmente incompetente em seu papel de prefeito. Somente seu amor pela poesia e sua paixão pelas leituras que faz aos detentos da região dão algum alívio a seu estado de depressão. Na prisão, ele conhece Pati, um ladrão de galinhas também nascido em Disperata. O ladrãozinho e seu irmão sonhavam em se tornar os chefes da máfia de Capo di Leuca, mas o encontro com a literatura muda tudo, e uma amizade incomum surge entre os três, potencializando escolhas corajosas. Um dos filmes mais bem acolhidos no Festival de Veneza 2017.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/09/a-vida-em-familia-de-eduardo-winspeare-mistura-mafia-e-comedia-como-critica-social/

Alfa [Alpha, Estados Unidos, 2018], de Albert Hughes (Sony). Gênero: ação. Elenco: Kodi Smit-McPhee, Leonor Varela, Natassia Malthe. 3D. Classificação: 10 anos

Após cair de um penhasco e se perder do seu grupo, o jovem (Kodi Smit-McPhee ) de uma tribo precisa sobreviver em meio a paisagens selvagens e encontrar o caminho de casa. Atacado por uma matilha, ele consegue ferir um dos lobos, mas decide não matar o animal. O jovem cuida dele e os dois começam uma relação de amizade.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/09/alfa-uma-aventura-sobre-amizade-verdadeira/

Crô em família [Crô em família, Brasil, 2017], de Cininha de Paula (Imagem). Gênero: comédia. Elenco: Marcelo Serrado, Arlete Salles, Tonico Pereira.

Já famoso, bombado e dono da própria escola de etiqueta e finesse, Crô (Marcelo Serrado) se vê, no entanto, sozinho e sem família. Carente e vulnerável, acaba ficando à mercê de supostos parentes, Orlando (Tonico Pereira), Marinalva (Arlete Salles), Luane (Karina Marthin), Nando (João Baldasserini) e Liz (Mel Maia), cujas intenções não parecem ser das melhores. Ao lado das inseparáveis Geni (Jefferson Schroeder), Magda (Mary Sheyla) e Jurema (Fabiana Karla) ativa aluna emergente, mas sempre desviando do veneno da pérfida colunista Carlota Valdez (Monique Alfradique), Crô embarcará numa aventura repleta de pinta para descobrir a sua verdadeira família.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/09/cro-em-familia-muita-piada-pra-pouco-filme/

A freira [The nun, Estados Unidos, 2018], de Corin Hardy (Warner). Gênero: terror. Elenco: Demian Bichir, Taissa Farmiga, Jonas Bloquet. Imax.

Quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados ao Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o público em “Invocação do Mal 2”, à medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/09/a-freira-spin-off-de-invocacao-do-mal-chega-aos-cinemas-com-direito-a-muitos-sustos/

Kin [Kin, Estados Unidos, 2018], de Josh Baker, Jonathan Baker (Paris). Gênero: ação. Elenco: Jack Reynor, James Franco, Zoë Kravitz.

Thriller policial com um toque de ficção científica conta a história de um herói inesperado destinado à grandeza. Perseguido por um criminoso vingativo (James Franco) e dois soldados de outro mundo, um recém-libertado e ex-condenado (Jack Reynor) junto com seu irmão adolescente adotivo (Myles Truitt) são forçados a fugir com uma arma de origem misteriosa que serve como única proteção.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/09/thriller-policial-kin-mistura-narrativas-de-series-de-tv-ao-desenvolvimento-cinematografico/

Wheely – Velozes e divertidos [Wheely, Malásia, 2018], de Yusry Abdul Halim (PlayArte). Gênero: animação.

Wheely conta a história de um carro de corrida que tem que desistir de seu sonho em ser o melhor do mundo quando, inexplicavelmente, se envolve num acidente na maior corrida do ano. Será que ele ainda tem alguma chance de dar a volta por cima e se tornar um “herói global”?

Marvin [Marvin ou la belle éducation, França, 2017], de Anne Fontaine (Mares Filmes/A2 Filmes). Gênero: drama. Elenco: Finnegan Oldfield, Grégory Gadebois, Vincent Macaigne. Classificação: 16 anos

Martin Clement, nascido Marvin Bijou, escapou. Ele escapou de uma pequena aldeia no campo. Ele escapou de sua família, da tirania de seu pai e da renúncia de sua mãe. Ele escapou da intolerância, da rejeição e do bullying que sofreu por ser apontado como `diferente´. Contra todas as probabilidades, ele encontrou aliados. Primeiro, Madeleine Clement, a diretora do ensino médio que o apresentou ao teatro e cujo nome ele adotará mais tarde como símbolo de sua salvação. Em seguida, Abel Pinto, seu mentor e modelo, que irá encorajá-lo a contar sua história no palco. Finalmente, Isabelle Huppert irá ajudá-lo a produzir seu show e trazê-lo para a vida. Marvin/Martin arriscará tudo para criar esse show que representa muito mais do que sucesso: é o caminho para a reinvenção.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -