- Publicidade -

Estreias da semana: 22 a 28 de novembro

Publicado em:

O segredo de Davi [O segredo de Davi, Brasil, 2018], de Diego Freitas (Elo Company). Gênero: suspense. Elenco: Nicolas Prattes, André Hendges, Neusa Maria Faro. Classificação: 16 anos

Davi é um tímido estudante de cinema que esconde um passado sombrio. Ao visitar sua vizinha Maria, um instinto esquecido vem à tona e Davi comete o seu primeiro assassinato. Na manhã seguinte, para surpresa de Davi, Maria reaparece em seu apartamento e passa a influenciar o garoto a seguir numa jornada de crimes que revelarão sua verdadeira natureza: a de um serial killer.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/11/o-segredo-de-davi-um-serial-killer-voyeur-na-era-da-pos-verdade/

O parque do inferno [Hell fest, Estados Unidos, 2018], de Gregory Plotkin (Paris). Gênero: terror. Elenco: Amy Forsyth, Reign Edwards, Bex Taylor-Klaus.

Neste emocionante passeio, a estudante universitária Natalie está visitando sua melhor amiga de infância, Brooke, e sua colega de quarto, Taylor. Se fosse em qualquer outra época do ano, as amigas e seus namorados poderiam ir a um show ou a um bar, mas é Halloween, o que significa que, como todo mundo, eles irão para o Hell Fest – um parque labiríntico com jogos e brincadeiras que excursiona o país e chegou a cidade do grupo.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/11/parque-do-inferno-conduz-a-camera-por-cenarios-decorados-com-tematicas-de-terror/

Infiltrado na Klan [Blackkklansman, Estados Unidos, 2018], de Spike Lee (Universal). Gênero: ação. Elenco: John David Washington, Adam Driver, Laura Harrier. Classificação: 14 anos

É o início dos anos 1970, uma época de grandes convulsões sociais à medida que a luta pelos direitos civis continua. Ron Stallworth (John David Washington) torna-se o primeiro detetive afro-americano no Departamento de Polícia de Colorado Springs, mas sua chegada é recebida com ceticismo e hostilidade aberta por parte do departamento. Destemido, Stallworth resolve fazer um nome para si mesmo e uma diferença em sua comunidade. Ele bravamente parte em uma missão perigosa: infiltrar e expor a Ku Klux Klan.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/11/infiltrado-no-klan-retrata-o-cinema-de-spike-lee-com-relevancia-historica/

Refém do jogo [Final score, Estados Unidos, 2018], de Scott Mann (Califórnia / Imagem). Gênero: suspense. Elenco: Dave Bautista, Pierce Brosnan, Julian Cheung. Classificação: 16 anos

Michael (Dave Bautista) precisará utilizar todas as suas habilidades militares para salvar a vida de 35 mil reféns em um estádio de futebol.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/11/refem-do-jogo-um-classico-filme-de-acao-no-estilo-sessao-pipoca/

A voz do silêncio [A voz do silêncio, Brasil, 2018], de André Ristum (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Marieta Severo, Ricardo Merkin, Arlindo Lopes. Classificação: 16 anos

Um olhar atento varre a cidade grande e suas pessoas anônimas, que vivem suas vidas em tensão para a sobrevivência, resignados com o destino de cada um. Uma realidade onde os sentimentos e emoções perdem seu significado original consumidos pela urgência de novos valores. Um eclipse lunar pontua as mudanças nas vidas dessas pessoas que compõem um mosaico da cidade.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/11/a-voz-do-silencio-andre-ristum-discorre-sobre-a-sobrevivencia-humana/

Slam – Voz de levante [Slam – Voz de levante, Brasil, Estados Unidos, 2017], de Tatiana Lohmann, Roberta Estrela D’Alva (Pagu Pictures). Gênero: documentário.

O filme testemunha o crescimento da cena brasileira desde 2008, viaja às origens nos EUA e acompanha a campeã brasileira de 2016, Luz Ribeiro, até a Copa do Mundo de Slam em Paris, representando a nova onda feminista e negra que tem se firmado pela virulência poética do verbo politizado.​

Critica: https://rotacult.com.br/2018/11/documentario-sobre-o-movimento-slam-poet-celebra-a-liberdade-de-expressao/

Excelentíssimos [Brasil, 2018], de Douglas Duarte (Vitrine Filmes). Gênero: documentário. Classificação: Livre

O documentário é um registro a quente dos fatos, personagens e articulações por trás da maior crise política do país desde a redemocratização. Gravado dentro do Congresso Nacional ao longo dos meses em que corria o processo de impeachment, em 2016, o filme retrata quem, como e porque se derruba uma presidente.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/11/excelentissimos-documentario-traca-o-conturbado-cenario-politico-brasileiro-entre-2014-a-2016/

PO [A boy called Po, Estados Unidos, 2018], de John Asher (Cineart Filmes). Gênero: drama. Elenco: Julian Feder, Christopher Gorham.

Quando a jovem esposa de David Wilson é vítima de câncer, ele se torna um pai viúvo com a única responsabilidade de cuidar de seu filho com autismo. Patrick, que prefere ser chamado de ‘Po’, é uma criança superdotada, mas um desafio para quem era muito próximo de sua mãe e incapaz de comunicar o seu próprio sentimento de perda

Critica:

Sequestro relâmpago [Sequestro relâmpago, Brasil, 2017], de Tata Amaral (Pagu Pictures). Gênero: ação. Elenco: Marina Ruy Barbosa, Daniel Rocha, Sidney Santiago.

Isabel sai de um bar em um bairro boêmio. Quando se aproxima de seu carro, é abordada por Matheus, 34, e Japonês, 21, que a forçam a entrar. Matheus e Japonês não são amigos. Estão juntos apenas para fazer uma série de sequestros naquela noite. Isabel é a primeira vítima. Eles estão nervosos e Isabel também, mas ela percebe que os três não são tão diferentes entre si e que poderiam ser colegas. Ela investe no diálogo como forma de mediar a tensão imposta pela situação.

O colar de Coralina [O colar de Coralina, Brasil, 2018], de Reginaldo Gontijo (O2 Play). Gênero: drama. Elenco: Letícia Sabatella, Rebeca Vasconcelos, Maria Coeli.

A menina Aninha, futura poeta e doceira, é uma criança considerada feia, frágil, desajeitada e oprimida por praticamente todos que a cercam. Ela encontra no jogo da amarelinha um meio de superar os próprios limites e, na imaginação, uma fuga do meio opressivo em que vive. Sua infância, marcada pela rejeição, é relembrada na vida adulta por sua ligação afetiva e trágica com o prato azul-pombinho, último de uma coleção de noventa e duas peças, pertencente à sua bisavó Antônia.

 O fantástico patinho feio [O fantástico patinho feio, Brasil, 2017], de Denilson Félix (Elo Company). Gênero: documentário.

Documentário sobre quatro garotos de Brasília que, nos anos 1960, resolveram construir, no fundo de quintal, um carro de corrida para competir na segunda maior prova do Brasil, os 500 km de Brasília, com outros 33 carros, muitos deles de grandes marcas internacionais. Largando em último lugar, após mais de seis horas de corrida, chegaram na segunda posição. Depois deste feito, os rapazes fundam a lendária Oficina Camber, por onde passaram Nelson Piquet, Roberto Pupo Moreno e muitos outros pilotos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -