- Publicidade -

O que chega no streaming em setembro

Publicado em:

No dia 4 de setembro, o serviço de streaming Adrenalina Pura + apresenta o  filme exclusivo  Velocidade Total dirigido e estrelado por James Clayton. O longa de ação canadense acompanha a eletrizante tentativa de resgate promovida por um notório ladrão (Clayton), após um roubo ter dado errado. Ele rastreia os raptores de seu parceiro sequestrado (Philip Granger) até o território de um cartel de drogas, e é perseguido por policiais corruptos, capangas de baixo escalão e o assassino mais mortal da organização criminosa, The Cowboy (Lou Diamond Phillips). 

Já  no dia 18 de setembro estreia o thriller policial A Perseguição, de 2024, uma produção exclusiva do canal dirigida por Juan Carlos Medina. No filme, coproduzido pela França e pela Bélgica, o detetive Malik (Sami Bouajila) enfrenta fantasmas do passado. Anos depois de não conseguir resolver o assassinato de uma jovem, ele se vê obrigado a rever o caso arquivado quando um crime semelhante acontece. 

Em setembro, o Adrenalina Pura+ também apresenta os últimos episódios da terceira temporada da série “Máquina Mortífera” (“Lethal Weapon), baseada na franquia homônima de filmes de ação. Na trama, Murtaugh (Damon Wayans, de “Eu, A Patroa e as Crianças”) recebe um novo parceiro de investigação: o veterano de guerra Wesley Cole (Seann William Scott, de “American Pie”). Os episódios finais da série serão disponibilizados em 4 de setembro.

O canal Adrenalina Pura+ é uma parceria exclusiva entre a SOFA DGTL e a CALIFORNIA FILMES. O canal está disponível para assinatura na Apple TV, Prime Video e Claro TV.

O mês de setembro chega com novidades no Apple TV+! Entre as estreias das séries, quatro grandes destaques: a aguardada quarta temporada de “The Morning Show”, com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, chega no dia 17. Já o retorno do elogiado thriller de espionagem “Slow Horses”, estrelado por SirGary Oldman, estreia no dia 24. A terceira temporada da multipremiada docussérie “O Viajante Relutante com Eugene Levy” chega no dia 19.

Em filmes, dois lançamentos imperdíveis: o drama contemporâneo Luta de Classes, novo filme dirigido por Spike Lee, chega no dia dia 05. Filme é estrelado pelo vencedor do Oscar Denzel Washington, numa adaptação do clássico “Céu e Inferno”, do mestre Akira Kurosawa; e o drama Por Inteiro, estrelado por Brett Goldstein (de “Ted Lasso” e “Falando a Real”) e Imogen Poots estreia no dia 26.

Setembro também marca os finais de temporadas de três séries de sucesso do Apple TV+: “Fundação”, saga épica de ficção científica; “Acapulco”, comédia nostálgica e divertida que se passa no México; e “Chefe de Guerra”, estrelado, escrito e dirigido por Jason Momoa.

Já no Disney Plus, LILO & STITCH é a comovente e divertida história de uma menina hawaiana (Maia Kealoha) e o alienígena fugitivo que a ajuda a reconstruir sua família, chega no dia 03. O filme é dirigido pelo cineasta indicado ao Oscar® Dean Fleischer Camp, escrito por Chris Kekaniokalani Bright e Mike Van Waes, e estrelado por Sydney Elizebeth Agudong, Billy Magnussen, Tia Carrere, Hannah Waddingham, Chris Sanders, com Courtney B. Vance e Zach Galifianakis, e apresenta pela primeira vez a Maia Kealoha no papel de “Lilo”.

A série de mistério queridinha da plataforma, “Only Murders in the building” chega à quinta temporada. A paritid do dia 09, um novo mistério chega. Estreia com os primeiros três episódios. Depois, um novo episódio todas as terças.

Após a morte suspeita do adorado Lester, o porteiro do Arconia, Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez) se recusam a acreditar que foi um acidente. A investigação os leva a cantos mais sombrios de Nova York e além, onde o trio descobre uma perigosa teia de segredos que conecta poderosos bilionários, mafiosos da velha guarda e os misteriosos moradores do Arconia. Charles, Oliver e Mabel descobrem uma divisão mais profunda entre a cidade histórica que pensavam conhecer e a Nova York que se cresce ao seu redor, onde a velha máfia luta para se manter enquanto novas e ainda mais perigosas figuras surgem.

“Uma mente excepcional” ganhou sua segunda temporada, que chega no dia 17 de setembro, com os primeiros 7 episódios, um a cada quarta. A segunda temporada continua acompanhando Morgan (Kaitlin Olson), uma mãe solteira com uma mente excepcional, cujo dom pouco convencional para resolver crimes a leva a uma colaboração incomum e imparável com um detetive experiente (Daniel Sunjata). Baseada na popular série francesa Haut Potentiel Intellectuel.

A Favorita do Rei

A plataforma Filmelier+ traz em setembro o filme francês A Favorita do Rei, com Johnny Depp a partir de 18 de setembro. Dirigido e estrelado por Maïwenn, o longa é um drama histórico inspirado na vida de  Jeanne Bécu (Maïwenn), filha ilegítima de uma costureira pobre, que alcança o auge na corte francesa como amante oficial do rei Luís XV (Johnny Depp). Jeanne é uma jovem ambiciosa, determinada a ascender socialmente e utiliza seu charme e inteligência para conquistar o monarca, conhecido por suas extravagâncias e amantes. Com algumas cenas rodadas no castelo de Versailles, a produção é o primeiro filme em que Johnny Depp atua em francês na sua carreira.

A partir de 11 de setembro, é Passageiros, com Anne Hathaway, chega ao Filmelier+ . Hathaway interpreta Claire Summers, uma jovem terapeuta designada por Perry, seu mentor, a dar orientação psicológica aos cinco sobreviventes de um terrível acidente aéreo. 

“A partir do dia 25 de setembro, HBO Max e Discovery Home & Health apresentam o novo reality brasileiro “MISSÃO FAXINA COM ELLEN MILGRAU. Sob o comando da modelo e influenciadora, a produção inédita propõe a transformação de lares e vidas por meio da limpeza e da organização, ao longo de 10 episódios.  

Na data de lançamento, a plataforma de streaming e o canal de TV exibem dois episódios, com início às 19h55. A partir da quinta-feira seguinte, HBO Max e Discovery Home & Health apresentam um episódio por semana. “MISSÃO FAXINA COM ELLEN MILGRAU” acompanha pessoas que, diante de desafios emocionais e adversidades cotidianas, perderam o controle da limpeza de suas casas. A sujeira e o acúmulo de objetos transformam-se em uma bola de neve que afeta rotinas, relações interpessoais e bem-estar.  

Com o apoio de uma equipe especializada de “faxiners”, composta por Jady Carvalho, Nicoli Clavero e Rodrigo Hayek, Ellen conduz processos de limpeza pesada e reorganização de casas inteiras, sempre com respeito, escuta e leveza. O reality prova que colocar a casa em ordem é também um gesto de autocuidado e um emocionante convite a novos recomeços.  

Já a MUBI, celebra os 60 anos que Fernanda Torres completa em setembro, com uma coleção revisita marcos de uma carreira brilhante. Aos 20, Fernanda entrou para a história com EU SEI QUE VOU TE AMAR de Arnaldo Jabor e tornou-se a primeira brasileira a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Cannes. Em TRAIÇÃO, contracena com a mãe, Fernanda Montenegro e é dirigida pelo irmão, Cláudio Torres, em uma adaptação de Nelson Rodrigues. Em GÊMEAS de Andrucha Waddington, restaurado em 4K, vive as irmãs titulares, em dose dupla. Em SANEAMENTO BÁSICO, de Jorge Furtado, também restaurado em 4K, revela seu timing cômico em toda sua glória. Entre drama e comédia, palco e tela, sua força e carisma seguem inconfundíveis.

A plataforma também traz “MUSSOLINI: FILHO DO SÉCULO”, a nova série de Joe Wright (Desejo e Reparação), uma adaptação do best seller de Antonio Scurati, que estreou em Veneza, em 2024. Com um Luca Marinelli, irreconhecível no papel do ditador, combina estética futurista e uma trilha sonora eletrizante de Tom Rowlands (The Chemical Brothers). Um retrato hipnótico e perturbador sobre a ascensão do fascismo que dialoga com o presente.

O Sesc Digital recebe cinco filmes aclamados a partir do dia 02 de setembro, incluindo três brasileiros. As ficções e documentários integram o robusto catálogo da plataforma de streaming, que pode ser acessada gratuitamente, sem a necessidade de criação de cadastro. 

O destaque é O Lamento (2016), terror do sul-coreano do diretor Na Hong-jin. Em um pequeno vilarejo nas montanhas, um policial investiga uma série de assassinatos bizarros e mortes causadas por uma infecção misteriosa. A chegada de um desconhecido à comunidade levanta suspeitas. Quando o agente descobre que sua filha pode ser a próxima vítima, ele tem que correr para desvendar o mistério. 

Grande sucesso do cinema sul-coreano, O Lamento acumulou elogios da crítica especializada por sua atmosfera sinistra e roteiro imprevisível e repleto de reviravoltas, que mescla mitologia antiga do leste asiático com recursos clássicos do suspense e terror. A aclamação chamou a atenção de Ridley Scott, diretor de Alien(1979), que planeja fazer uma refilmagem hollywoodiana. 
 
Outro destaque é Quatro Paredes (2024), indicado ao Oscar de melhor documentário, no qual a jornalista Shiori Itô compartilha sua luta para responsabilizar o homem que a abusou sexualmente, retratando detalhes de sua investigação jornalística e como sua vida é impactada após as denúncias. A diretora expõe as falhas do sistema de justiça japonês, que negligencia vítimas de abusos, protege homens poderosos e perpetua uma cultura de silêncio. 

Com co-produção Brasil-França, o documentário Madeleine à Paris (2024), de Liliane Mutti, acompanha um brasileiro queer, andrógino, filho de santo na religião do Candomblé, que há mais de 20 anos reúne milhares de pessoas na capital francesa, comandando um ritual para lavar as escadarias da igreja da Madeleine. 
 
A ficção brasileira também marca presença com o longa Kevin (2021), de Joana Oliveira. Após duas décadas desde o primeiro encontro na Alemanha, Joana, uma brasileira, embarca em uma jornada até Uganda, na África, para visitar sua amiga Kevin pela primeira vez em seu país natal. Esse reencontro marca não apenas a celebração de uma amizade duradoura, mas também um momento de profunda troca entre duas mulheres que, apesar de seguirem caminhos distintos, compartilham memórias, sonhos e reflexões sobre suas trajetórias.

Os filmes ficam disponíveis na plataforma, com acesso gratuito pelo site sesc.digital ou pelo aplicativo Sesc Digital, disponível nas lojas Google Play e App Store.

Já Na Netflix, os filmes que merecem destaque são Gênio indomável, que chega no dia 01. Já a franquia Velozes & Furiosos que chega no dia. Já no dia 5, Space Jam – O Jogo do Século  chega a plataforma – Pernalonga e seus amigos estão em apuros e recrutam Michael Jordan para um jogo de basquete contra monstros alienígenas. Ela é Demais volta a plataforma no dia 06.

Oito Mulheres e um Segredo , terceiro capítulo da saga Onze homens e um segredo, traz uma sequencia com Debbie Ocean, irmã do falecido Danny Ocean. Debbie Ocean sai da prisão empenhada em roubar um colar incrível no Met Gala. Ela recruta outras sete mulheres para realizar o grande assalto.

Com um humor sarcástico e sensual, o filme dirigido por Gary Ross (Jogos Vorazes – 2012 e Seabiscuit – Alma de Herói) flui com os divertidos diálogos e a montagem dinâmica. Longa estreia no dia 12. Aliás, ainda no dia 12, quem também chega a plataforma é Onze homens e um segredo, Doze homens e outro segredo e Treze homens e um novo segredo .

Infiltrado na Klan, baseado no livro “Black Klansman: A Memoir”, de Ron Stallworth, com direção de Spike Lee, conta a história verídica que se assemelha a um thriller policial e a um retrato abrasador de uma América dividida e dos extraordinários heróis que ousam revidar. Com um cinema extremamente atual e um discurso inclusivo, Lee trata o assunto com leveza, bom humor, ironias e relevância histórica. O filme estreia no dia 18.

Corra!

Corra! , uma das grandes surpresas do cinema em 2017, Corra! dirigido por Jordan Peele , estreia dia 19. Dividido em seus 3 atos clássicos, o filme estabelece um conexão muito interessante com o publico, o deixando bem a vontade, estabelecendo muito bem os protagonistas e sua ótima química. À medida que embarcamos ao lado de Chris nessa “jornada’’ de conhecimento e descobrimento, que de uma forma geral seria mais um fim de semana tranquilo na vida de casais mundo a fora, vemos que toda família da namorada, e seu corpo de empregados, guarda um mal bem maior.

Ainda no dia 19, Doutor Sono chega à Netflix. Nesta sequência de O Iluminado, Danny, já adulto e traumatizado, é procurado por uma jovem paranormal, enquanto seres malignos tentam se alimentar dos poderes deles.

Também chegam à plataforma Tropa de Elite (21/09/2025) e Sinais (25/09/2025).

Já na Universal Plus recebe o especial “KATY PERRY: A NIGHT OF A LIFETIME”. Um show inesquecível que a estrela global do pop realizou no histórico Central Hall Westminster, em Londres, onde encerrou 2024 com um espetáculo grandioso. No palco, revisitou os maiores sucessos de sua carreira e apresentou seu sétimo álbum de estúdio, 143

A performance é uma experiência sensorial marcada pelo magnetismo de Katy Perry, sua presença de palco e figurinos que refletem diferentes fases de sua trajetória – do tom divertido de Teenage Dream à atmosfera futurista de 143, disco que exalta o empoderamento feminino. Mais do que uma coletânea de hits, o show é uma viagem vibrante e intimista pelo universo criativo de uma das artistas mais influentes do pop. 

Além disso, o espetáculo também antecipa a grandiosidade da atual turnê mundial Lifetimes Tour, que já passou pelo México e segue para Estados Unidos, Austrália, Canadá, Argentina, Brasil e Chile, consolidando Katy Perry como ícone global da música. 

HE SAID, SHE SAID: BLAKE LIVELY VS JUSTIN BALDONI chega no dia 16 de setembro. Dirigido por Chris Hackett (Tonight, Charles: Our New King), o documentário acompanha uma das disputas legais mais polêmicas de Hollywood.

A atriz Blake Lively (Gossip GirlLanterna Verde) processou o ator e diretor Justin Baldoni (Jane the VirginA Cinco Passos de Você) por conduta sexual imprópria durante as filmagens de It Ends With Us e por contratar uma agência de relações públicas para promover uma campanha difamatória contra ela. Com investigação detalhada de documentos apresentados no processo, o documentário revela os bastidores de um julgamento marcado para março de 2026. 

“Quando Justin Baldoni anunciou que Blake Lively estrelaria a adaptação do best-seller It Ends With Us, a expectativa tomou conta das redes sociais. Mas a controvérsia que envolveu o projeto desde a estreia ameaça ofuscar sua mensagem central sobre violência doméstica”, resume a premissa do documentário. 

No dia 24, estreia no Brasil a série policial “THE HUNTING PARTY, criada por JJ Bailey (Echo). Com dez episódios, a produção acompanha um grupo de especialistas reunidos para uma missão de alto risco: caçar os assassinos em série mais perigosos dos Estados Unidos. 

A equipe é liderada pela ex-criminóloga do FBI Rebecca “Bex” Henderson (Melissa Roxburgh, SupernaturalStar Trek: Beyond), que se une a soldados, espiões e agentes da CIA numa corrida contra o tempo. Além da tensão da missão, Bex precisa lidar com a parceria forçada com o ex-namorado Oliver Odell (Nick Wechsler, RoswellRevenge), enquanto investigam a explosão que provocou uma fuga de criminosos com consequências devastadoras. 

No dia 25, chega ao Universal+ “MADELEINE McCANN: THE PRIME SUSPECT”, série documental que revisita a misteriosa e trágica história da menina britânica desaparecida em 2007, aos 3 anos, em um resort de Praia da Luz, Portugal.  Com uma linha do tempo precisa, a produção relembra os principais suspeitos e se concentra em Christian Brueckner, apontado atualmente como principal responsável pelo sequestro. 

Já no Paramount+  tem a estreia da terceira temporada de “TULSA KING”, onde o mafioso enfrentará o seu inimigo mais perigoso até agora, além de neste capítulo contar com a participação especial de Samuel L. Jackson. Aos amantes de crime e investigação, “NCIS: TONY & ZIVA”, um dos casais mais amados da franquia, estão de volta nesta produção inédita.

Além disso, o evento, AO VIVO, toma conta do streaming: o VMA 2025. Sob o comando do lendário rapper LL Cool J, a tradicional premiação será transmitida diretamente de Nova York trazendo todo o glamour do red carpet, performances de grandes artistas, entrega de prêmios e do lendário Video Vanguard Award. 

A plataforma também recebe DREAMGIRLS – EM BUSCA DE UM SONHO, o comovente drama musical com Beyoncé no elencosobre um trio de mulheres negras tentando fazer sucesso na indústria pop durante a década de 1960, além de lançar o reboot de JOVENS BRUXAS, o longa sobre três irmãs descobrindo seu legado mágico. 

Para os fãs de terror, há um especial de ATIVIDADE PARANORMAL chegando na plataforma com quatro títulos da franquia, além dos filmes FILHA DO MAL, O CHAMADO e O CHAMADO 3.

No Prime Video, Madame Teia chega no dia 19 e June e John no dia 23.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -