- Publicidade -

Estreias da semana: 15 a 21 de março

Publicado em:

Tomb Raider – A origem [Tomb Raider, Estados Unidos, 2016], de Roar Uthaug Gênero: aventura. Elenco: Alicia Vikander, Dominic West, Walton Goggins. 3D/ Imax.

Reboot do filme estrelado por Angelina Jolie, ganha nova versão com Alicia Vikander. Filme é inspirado nas histórias mais sombrias de Lara Croft.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/03/tomb-raider-a-origem-mais-uma-um-aventura-em-clima-de-blockbuster/

12 heróis [12 strong, Estados Unidos, 2017], de Nicolai Fuglsig . Gênero: guerra. Elenco: Chris Hemsworth, Michael Shannon, Michael Peña. Classificação: 14 anos

Baseado no livro de Doug Stanton, filme transcorre nos dias difíceis que se seguem ao 11 de setembro, quando uma equipe das Forças Especiais dos Estados Unidos, liderada pelo seu novo capitão, Mitch Nelson.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/03/12-herois-um-hino-a-bandeira-e-ao-orgulho-norte-americano/

Amante por um dia [L’amant d’un jour, França, 2017], de Philippe Garrel. Gênero: drama. Elenco: Eric Caravaca, Esther Garrel, Louise Chevillotte.

Jeanne é uma jovem de 23 anos que acaba de terminar um intenso relacionamento amoroso e, vai viver com o seu pai, um professor de filosofia divorciado. Sem ela saber, ele tem uma nova namorada que vive com ele, uma estudante chamada Arianne que tem a mesma idade que Jeanne. As duas jovens acabam por construir uma cumplicidade, à medida que Jeanne tenta superar a dor do seu desgosto amoroso e a namorada de seu pai vai testando os limites da fidelidade e do investimento emocional da perspetiva de uma jovem que busca o autoconhecimento, o amor e experiências.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/03/amante-por-um-dia-o-novo-triangulo-de-garrel/

Em pedaços [Aus dem nichts, Alemanha, França, 2017], de Fatih Akin . Gênero: drama. Elenco: Diane Kruger, Denis Moschitto, Numan Acar. Classificação: 16 anos

Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e do prêmio de Melhor Atriz para Diane Kruger no Festival de Cannes, conta a história de Katia Sekerci (Diane Kruger), uma alemã que leva uma vida normal ao lado do marido turco Nuri, e do filho de 7 anos. Um dia, ela é surpreendida ao descobrir que ambos morreram devido a uma bomba colocada diante do escritório do marido. Desesperada, Katia decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/03/fatih-aki-aborda-a-intolerancia-etnica-em-pedacos/

Maria Madalena [Mary Magdalene, Reino Unido, 2017], de Garth Davis. Gênero: drama. Elenco: Rooney Mara, Joaquin Phoenix, Chiwetel Ejiofor.

Sob o olhar inédito do diretor Garth Davis e das roteiristas Helen Edmundson e Philippa Goslett, o filme sobre Maria Madalena traz uma mulher corajosa, temente aos ensinamentos de Cristo e que verá sua vida transformada após caminhar com Ele.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/03/maria-madalena-desmistifica-relatos-que-nao-correspondem-a-palavra-da-biblia/

Western [Western, Alemanha, Bulgária, Áustria, 2017], de Valeska Grisebach (Zeta Filmes). Gênero: drama. Elenco: Meinhard Neumann, Reinhardt Wetrek, Waldemar Zang. Classificação: 12 anos

Um grupo de operários alemães vai trabalhar em uma construção na fronteira entre a Bulgária e a Grécia. Esta terra estrangeira e sua bela paisagem despertam o espírito de aventura dos homens; porém, eles também precisam encarar seus próprios preconceitos e desconfianças devido à barreira do idioma e às diferenças culturais. O cenário torna-se rapidamente propício ao confronto quando os homens começam a competir pelo reconhecimento e favorecimento dos habitantes locais.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/03/western-ressignificacao-de-um-genero/

A luta do século [A luta do século, Brasil, 2017], de Sérgio Machado. Gênero: documentário. Classificação: 12 anos

A Luta do Século narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino. A rivalidade entre eles colocou em pé de guerra Bahia e Pernambuco nos anos 90. Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/03/sergio-machado-retrata-o-boxe-de-reginaldo-holyfield-e-luciano-todo-duro-nos-cinemas/

 Rio do medo [Rio do medo, Brasil, 2017], de Ernesto Rodrigues Gênero: documentário.

O documentário “Rio do Medo”, escrito e dirigido por Ernesto Rodrigues, discute a violência no Rio de Janeiro, o olhar de quem vive e a enfrenta diariamente: a Polícia Militar. Policias militares da ativa e da reserva, de patentes e gerações diferentes, homens e mulheres, ora vistos como heróis, ora tratados como vilões, falam da sobrevivência nas ruas, das escolhas, dos medos e desafios da profissão.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/03/sociologia-vs-antropologia-em-rio-do-medo-uma-policia-em-permanente-confronto/

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -