- Publicidade -

Estreias da semana: 26 de abril a 2 de maio

Publicado em:

Vingadores – Guerra infinita [Avengers – Infinity war, Estados Unidos, 2017], de Joe Russo, Anthony Russo (Disney). Gênero: ação. Elenco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Chris Evans. 3D.

Em uma jornada cinematográfica sem precedentes que está sendo elaborada há dez anos e abrange todo o Universo Cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita, da Marvel Studios, leva às telas o maior e mais mortal confronto de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados Super Heróis devem se dispor a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que seu ataque de devastação e ruína dê um fim ao universo.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/vingadores-guerra-infinita-um-caldeirao-de-emocoes-ao-longo-dessa-viagem/

Pagliacci [Pagliacci, Brasil, 2018], de Chico Gomes, Julio Hey, Luiza Villaça, Pedro Moscalcoff, Luiz Villaça (Pandora Filmes). Gênero: documentário. Elenco: Domingos Montagner, Fernando Sampaio, Alexandre Roit. Classificação: Livre

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/pagliacci-uma-obra-sobre-a-paixao-em-ser-do-circo/

Estrelas de cinema nunca morrem [Film stars don’t die in Liverpool, Reino Unido, 2017], de Paul McGuigan (Diamond Films). Gênero: biografia. Elenco: Annette Bening, Jamie Bell, Julie Walters.

Annette Bening dá vida a Gloria Grahame, musa do cinema nos anos 50. O longa conta a história da apaixonada e delicada relação de Gloria, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pela atuação em “Assim Estava Escrito” (1950), com o ator britânico Peter Turner (Jamie Bell).

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/estrelas-de-cinema-nunca-morrem-relembra/

Tudo que quero [Please stand by, Estados Unidos, 2016], de Ben Lewin (Imagem). Gênero: drama. Elenco: Dakota Fanning, Toni Collette, Alice Eve. Classificação: 10 anos

O mundo é um lugar confuso para Wendy, uma jovem que, apesar do autismo, é independente e brilhante. Wendy escreve histórias de fantasia em seu tempo livre e, quando ela descobre uma competição, decide terminar seu roteiro e participar. Agora o problema é entregar o roteiro. Com seu pequeno cão e apenas alguns dólares no bolso, Wendy decide corajosamente ir em busca de seu sonho, embarcando numa aventura repleta de desafios e surpresas.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/tudo-que-quero-um-doce-road-movie-com-dakota-fanning/

Praça Paris [Praça Paris, Portugal, Argentina, Brasil, 2017], de Lúcia Murat (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Joana de Verona, Grace Passô, Alex Brasil.

O thriller mostra o conflito entre uma psicanalista portuguesa, Camila (Joana de Verona), que veio ao Brasil para desenvolver uma pesquisa sobre violência, e sua paciente, Glória (Grace Passô), num Centro de Terapia de uma universidade brasileira (UERJ). Glória é ascensorista na universidade e tem uma história de violência muito difícil: violentada pelo pai, tem apenas no irmão, Jonas (Alex Brasil), traficante do morro, a proteção para seguir sua vida na comunidade. O filme mostra uma relação de transferência ao inverso, onde o medo do outro acaba dominando a trama e retrata a violência que voltou a explodir no Rio através da distância entre os dois personagens centrais.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/praca-paris-de-lucia-murat-e-um-drama-psicologico-sobre-a-violencia/

Somente o mar sabe [The mercy, Reino Unido, 2017], de James Marsh (Paris). Gênero: drama. Elenco: Rachel Weisz, David Thewlis, Colin Firth.

Com um barco inacabado, seus negócios e sua casa em risco, Donald deixa sua esposa Clare (interpretada por Rachel Weisz, de “A Luz Entre Oceanos”) e seus filhos para trás, hesitantemente para embarcar numa aventura em seu barco, o Teignmouth Electron.
Coestrelada por David Thewlis (de “Anomalisa” e “A Teoria de Tudo”) e Ken Stott (de “Guerra e Paz” e “O Hobbit”) e produzida pela Blueprint Pictures (“O Exótico Hotel Marigold”), a produção mostra a história e os perigos enfrentados por Crowhurst, além das lutas que travou numa jornada épica, enquanto sua família aguardava seu retorno e isso se tornou um dos mistérios mais duradouros dos últimos tempos.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/somente-o-mar-sabe-a-historia-de-donald-crowhurst/

A cidade do futuro [A cidade do futuro, Brasil, 2016], de Cláudio Marques, Marília Hughes (Espaço Filmes / Vitrine). Gênero: drama. Elenco: Milla Suzarte, Gilmar Araújo, Igor Santos. Classificação: 14 anos

Em uma região marcada pelo machismo e pela homofobia, Milla, Gilmar e Igor formarão uma família fora dos padrões.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/a-cidade-do-futuro-aborda-o-poliamor-num-prisma-social-inferiorizado/

 Ex-pajé [Ex-pajé, Brasil, 2017], de Luiz Bolognesi (Gullane Entretenimento). Gênero: documentário. Classificação: Livre

ExPajé mostra o drama contemporâneo dos povos indígenas a partir da história de Perpera, um índio Paiter Suruí que viveu até os 20 anos num grupo isolado na floresta onde se tornou pajé. Após o contato com os brancos, um pastor evangélico afirma que os atos e saberes do pajé são coisas do Diabo e Perpera passa a viver um conflito interno. Apesar de se dizer evangélico e se definir como expajé, continua tendo visões dos espíritos da florest

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/luiz-bolognesi-promove-uma-montagem-existencial-em-ex-paje/

Rogério Duarte – O tropikaoslista [Rogério Duarte – O tropikaoslista, Brasil, 2016], de José Walter Lima (O2 Play). Gênero: documentário. Classificação: 12 anos

Um mergulho na vida e na obra de Rogério Duarte, uma das figuras seminais das artes e do pensamento brasileiro dos últimos 50 anos. Músico, compositor, artista gráfico, um dos criadores do Tropicalismo, Rogério sempre esteve por trás – e sempre à frente – de tudo que havia de mais moderno e contemporâneo na cultura brasileira.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -