- Publicidade -

Estreias da semana: 20 a 26 de dezembro

Publicado em:

Conquistar, amar e viver intensamente [Plaire, aimer et courir vite, França, 2018], de Christophe Honoré (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Vincent Lacoste, Pierre Deladonchamps, Denis Podalydès.

1990. Arthur é um estudante de vinte anos que vive em Rennes. Sua vida muda no dia em que ele conhece Jacques, um escritor que mora em Paris com seu filho.Durante o verão, Arthur e Jacques se divertem e se amam. Mas esse amor, Jacques sabe que deve ser vivido rapidamente.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/11/conquistar-amar-e-viver-intensamente-uma-dramedia-sobre-e-para-pessoas-que-nao-sabem-lidar-com-o-amor/

Minha vida em Marte [Minha vida em Marte, Brasil, 2017], de Susana Garcia (Downtown/Paris). Gênero: comédia. Elenco: Mônica Martelli, Paulo Gustavo. Classificação: 12 anos

Fernanda está casada com Tom, com quem tem uma filha de cinco anos, Joana. O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal, parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/12/minha-vida-em-marte-mostra-o-valor-da-amizade-entre-grandes-amigos/

Detetives do Prédio Azul 2 – O mistério italiano [Detetives do Prédio Azul 2 – O mistério italiano, Brasil, 2017], de Vivianne Jundi (Downtown/Paris). Gênero: infantil. Elenco: Pedro Henrique Motta, Letícia Braga, Anderson Lima.

Durante a Expo-Bruxas, a maior feira de bruxos do mundo, Pippo Bento e Sol viajam até a Itália para investigar o sumiço da feiticeira Berenice, que foi sequestrada pelos bruxos Máximo e Mínima Buongusto.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/12/detetives-do-predio-azul-2-o-misterio-italiano-diverte-as-ferias-de-fim-de-ano/

Diamantino [Diamantino, França, Portugal, Brasil, 2018], de Gabriel Abrantes, Daniel Schmidt (Vitrine Filmes). Gênero: drama. Elenco: Carloto Cotta, Cleo Tavares, Anabela Moreira.

Diamantino é uma estrela do futebol mundial, até que, de repente, perde todo o seu talento e se aposenta como um fracasso aos olhos da opinião pública. A partir disso, o ex-craque passa a procurar um novo propósito para a sua vida. Inicialmente ele resolve confrontar o neofascismo, em seguida se envolve com a crise dos refugiados, chegando na questão da modificação genética até a busca pela origem do genial.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/12/diamantino-uma-alegoria-tragicomica-da-atualidade/

Bumblebee [Bumblebee, Estados Unidos, 2018], de Travis Knight (Paramount Pictures). Gênero: ação. Elenco: Hailee Steinfeld, Jorge Lendeborg Jr., John Cena. 3D.

No ano de 1987, Bumblebee encontra refúgio em um ferro-velho de uma pequena cidade praiana da Califórnia. Charlie (Hailee Steinfeld), prestes a fazer 18 anos e buscando seu lugar no mundo, encontra Bumblebee machucado e sem condições de uso. Quando o revive, Charlie logo percebe que este não é qualquer fusca amarelo.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/12/bumblebee-spin-off-da-franquia-transformers-revitaliza-a-serie-com-um-filme-familiar/

O retorno de Mary Poppins [Mary Poppins returns, Estados Unidos, 2017], de Rob Marshall (Disney). Gênero: fantasia. Elenco: Emily Blunt, Lin-Manuel Miranda.

Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos trabalhadores que sofreram uma grande perda. As crianças Annabel, Georgie e John vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/12/emily-blunt-revive-mary-poppins-em-encantadora-versao-atualizada/

Asako I & II [Netemo sametemo, Japão, 2018], de Ryusuke Hamaguchi (Zeta Filmes). Gênero: drama. Elenco: Masahiro Higashide, Erika Karata.

Asako e Baku vivem um romance intenso e avassalador, porém, certo dia, o temperamental Baku desaparece. Dois anos mais tarde, depois de se mudar de Osaka para Tóquio, Asako encontra o duplo perfeito de Baku. O mesmo diretor que já havia atraído atenção em 2015 com um filme de mais de cinco horas, o aclamado Happy Hour, retorna com esta obra, baseada em um livro da escritora japonesa Tomoka Shibasaki, para traçar a trajetória de um amor, ou, para ser exato, dois amores, encontrados, perdidos, deslocados e recuperados.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -