Pantera Negra [Black Panther, Estados Unidos, 2017], de Ryan Coogler . Gênero: ação. Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o. 3D.

Novo filme da Marvel Studios, acompanha T’Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta pra casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei. Mas com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado quando ele é levado a um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco. Confrontado pela traição e o perigo, o jovem rei precisar reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/02/ryan-coogler-homenageia-e-reconstroi-a-cultura-africana-em-pantera-negra/

Lady Bird – A hora de voar [Lady Bird, Estados Unidos, 2017], de Greta Gerwig. Gênero: drama. Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts.

Comédia dramática é a primeira produção dirigida integralmente pela atriz e roteirista Greta Gerwig. Situado em Sacramento, na Califórnia, o longa apresenta a relação turbulenta entre a adolescente, Christine (Saoirse Ronan) e sua mãe (Laurie Metcalf) e é um olhar sob as relações que nos moldam, sobretudo, a entre mãe e filha.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/02/greta-gerwig-leva-as-telas-uma-comedia-com-tom-nostalgico-na-trilha-sonora/

Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi – [Mudbound, Estados Unidos, 2017], de Dee Rees (Diamond Films). Gênero: drama. Elenco: Garrett Hedlund, Jason Mitchell, Carey Mulligan.

A história acontece no Sul dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, onde a história de duas famílias – uma negra e uma branca – que dividem terras no delta do Rio Mississipi, se entrelaçam. A trama mostra a família McAllan, vinda da tranquila Memphis, mas despreparada para as exigências da vida no campo. Apesar dos grandiosos sonhos de Henry (Jason Clarke), sua esposa Laura (Carey Mulligan) luta para manter a fé nas empreitadas de seu marido. Enquanto isso, Hap e Florence Jackson (papéis de Rob Morgan e Mary J. Blige), que trabalham há gerações em fazendas, lutam bravamente para construir um pequeno sonho, apesar das barreiras sociais que enfrentam. Os planos de cada família são afetados pela guerra e pelo retorno de seus entes queridos, Jamie McAllan (Garrett Hedlund) e Ronsel Jackson (Jason Mitchell), que desafiam a realidade de onde vivem ao formar uma amizade.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/02/melancolia-e-isolamento-em-um-filme-sobre-o-racismo-nos-40-no-estados-unidos/

Três anúncios para um crime [Three Billboards outside Ebbing, Missouri, Estados Unidos, 2017], de Martin McDonagh . Gênero: drama. Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell.

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/02/martin-mcdonagh-apresenta-retratos-psicologicos-em-um-faroeste-contemporaneo/

Eu, Tonya [I, Tonya, Estados Unidos, 2017], de Craig Gillespie . Gênero: biografia. Elenco: Margot Robbie, Allison Janney, Sebastian Stan.

Tonya Harding dominava o gelo com perícia sem rivais. Ela dominou as manchetes por algo totalmente diferente. “Eu, Tonya” é uma visão, às vezes, absurda, trágica e hilária de uma mulher no centro do maior escândalo na história do esporte nos Estados Unidos.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/02/margo-robbie-leva-as-telas-a-ordinaria-vida-de-tonya-harding/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here