- Publicidade -

Estreias da semana: 21 a 27 de março

Publicado em:

[Us, Estados Unidos, 2018], de Jordan Peele (Universal). Gênero: terror. Elenco: Lupita Nyong’o, Winston Duke, Elisabeth Moss.

Adelaide e Gabe levam a família para passar um fim de semana na praia e descansar. Eles começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres com aparências iguais às suas.

Critica: https://rotacult.com.br/2019/03/nos-um-competente-exemplar-do-terror-com-discurso-politico-em-sua-narrativa/

Um ato de esperança [The children act, Estados Unidos, Inglaterra, 2017], de Richard Eyre (A2 Filmes). Gênero: drama. Elenco: Emma Thompson, Stanley Tucci, Fionn Whitehead.

Com seu casamento com Jack em ruínas, a juíza Fiona Maye, proeminente membro da Alta Corte Britânica, tem em suas mãos uma decisão que pode mudar muitas vidas. Pelo poder que a justiça lhe concede, Fiona pode obrigar um garoto que está entre a vida e a morte a receber uma transfusão de sangue, um procedimento simples, que pode salvar sua vida. Entretanto, ele se recusa a receber o tratamento por motivos religiosos. Quebrando o protocolo, a juíza decide ir visitá-lo no hospital. Essa visita mudará para sempre não apenas sua perspectiva sobre a vida, como também despertará sentimentos que até então ela não se permitia experimentar.

Critica: https://rotacult.com.br/2019/03/um-ato-de-esperanca-emma-thompson-discorre-sobre-religiao-e-ciencia-em-filme-sobre-valores/

Alaska [Alaska, Brasil, 2019], de Pedro Novaes (Elo Company). Gênero: drama. Elenco: Bella Carrijo, Rafael Sieg, Antonio Zayek. Classificação: 14 anos

A nos após se separarem, Ana e Fernando decidem visitar mais uma vez a Chapada dos Veadeiros, que foi cenário de uma intensa história de amor entre os dois. A viagem é uma segunda chance para essa paixão. Mas o tempo passou e eles talvez não sejam mais os mesmos.

Critica: https://rotacult.com.br/2019/03/alaska-um-road-movie-melancolico-no-cerrado-brasileiro/

A cinco passos de você [Five feet apart, Estados Unidos, 2018], de Justin Baldoni (Paris). Gênero: drama. Elenco: Cole Sprouse, Haley Lu Richardson, Claire Forlani.

Stella Grant (Haley Lu Richardson) tem quase dezessete anos de idade, vive conectada ao seu laptop e ama seus melhores amigos. Mas ao contrário da maioria das adolescentes, ela passa grande parte do seu tempo vivendo em um hospital como paciente com fibrose cística. Sua vida é cheia de rotinas, limites e autocontrole – tudo isso é testado quando ela encontra um paciente incrivelmente charmoso chamado Will Newman (Cole Sprouse). Há um flerte instantâneo, embora as restrições determinem que eles devem manter uma distância segura. À medida que a conexão se intensifica, aumenta a tentação de jogar as regras pela janela e abraçar essa atração. Para complicar ainda mais, Will desenvolve uma rebelião potencialmente perigosa contra seu tratamento médico. Stella gradualmente inspira Will a viver a vida ao máximo, mas ela poderá salvar a pessoa que ama mesmo quando um único toque ultrapassa os limites?

Critica: https://rotacult.com.br/2019/03/adaptacao-do-livro-a-cinco-passos-de-voce-chega-aos-cinemas/

O retorno de Ben [Ben is back, Estados Unidos, 2018], de Peter Hedges (Diamond Films). Gênero: drama. Elenco: Julia Roberts, Lucas Hedges, Courtney B. Vance. Classificação: 14 anos

Ben Burns (Lucas Hedges) é um problemático jovem que volta para a casa de sua família certa noite de Natal. Sua mãe preocupada, Holly (Julia Roberts), o recebe com todo amor, porém logo percebe que ele ainda pode trazer perigo para seu lar. Durante 24 horas que podem mudar sua vida para sempre, Holly deve fazer de tudo para impedir que sua família seja destruída.

Critica: https://rotacult.com.br/2019/03/julia-roberts-protagoniza-drama-sobre-dependencia-quimica/

Jorginho Guinle – $ó se vive uma vez [Brasil, 2019], de Otávio Escobar (Pandora Filmes). Gênero: biografia. Elenco: Guilhermina Guinle, Letícia Spiller.

Herdeiro de uma das famílias mais ricas do Brasil, no início do século XX, Jorge Guinle decidiu, desde moço, que não trabalharia um dia sequer na sua vida. Homem culto, generoso e encantador, Jorginho, como era conhecido, viveu no luxo e na riqueza, conheceu os homens mais poderosos e as mulheres mais desejadas do seu tempo e morreu pobre, aos oitenta e oito anos, por um erro de cálculo: não imaginou que ficaria tanto tempo sobre o planeta. Apresentando Rita Hayworth, Kim Novak e grande elenco, o filme revela um personagem muito mais rico que o dinheiro que ele teve e gastou.

Critica: https://rotacult.com.br/2019/03/jorginho-guinle-so-se-vive-uma-vez-imagens-de-arquivo-sao-revisitadas-em-filme-sobre-o-emblematico-personagem-da-sociedade-carioca/

Chorar de rir [Chorar de rir, Brasil, 2018], de Toniko Melo (Warner). Gênero: comédia. Elenco: Leandro Hassum, Monique Alfradique, Otávio Müller. Classificação: 12 anos

Nilo Perequê (Leandro Hassum) é o principal comediante do país e estrela do programa de TV `Chorar de Rir´. Após ganhar o prêmio de melhor comediante, decide mudar radicalmente sua carreira, passando a dedicar-se totalmente ao drama, para o desespero de sua família e de seu empresário, que farão tudo para que Nilo não seja levado a sério.

Critica: https://rotacult.com.br/2019/03/chorar-de-rir-hassum-protagoniza-mais-uma-producao-generica-do-genero/

Um banho de vida [Le grand bain, França, 2018], de Gilles Lellouche (Pagu Pictures). Gênero: comédia. Elenco: Mathieu Amalric, Guillaume Canet, Benoît Poelvoorde.

Bertrand (Mathieu Amalric) está no “auge” dos seus quarentas anos e sofre de depressão. Depois de usar uma série de medicamentos que não surtiram nenhum efeito, ele começa a frequentar a piscina municipal do bairro em que vive. Lá ele conhece outros homens com histórias semelhantes a sua. O grupo se junta e forma uma equipe de nado sincronizado masculina, algo incomum dentro do esporte. Sob o comando de Delphine (Virginie Efira), uma ex-atleta vitoriosa, Bertrand e os novos companheiros decidem participar do Campeonato Mundial de Nado Sincronizado, encontrando, enfim, um novo propósito para sua vida.

Minha obra-prima [Mi obra-maestra, Argentina, 2018], de Gastón Duprat (Arteplex Filmes). Gênero: comédia. Elenco: Guillermo Francella, Luis Brandoni, Andrea Frigerio.

Arturo (Guillermo Francella) é um negociante de arte sem escrúpulos. Ele é amigo há muitos anos de Renzo (Luis Brandoni), um pintor com poucas habilidades sociais. Dispostos a arriscar tudo, os dois desenvolvem um plano mirabolante para se dar bem no mundo da arte.

Critica: https://rotacult.com.br/2019/03/minha-obra-prima-de-gaston-duprat-chega-aos-cinemas/

 

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -